Fred marca e Fluminense vence Internacional no Maracanã em briga direta pela Libertadores

Compartilhe

Diante de mais de 18 mil torcedores no Maracanã, o Fluminense venceu o Internacional por 1 a 0, chegou aos 51 pontos no Campeonato Brasileiro e se manteve vivo na briga por uma vaga na próxima Libertadores. O gol tricolor foi marcado por Fred, de pênalti, aos três minutos de jogo.

Com a vitória, o Fluminense, sétimo colocado, abriu quatro pontos de diferença para o Colorado, oitavo e concorrente direto do Flu por um lugar na Copa Continental.

Escalação

Marcão teve que fazer algumas mudanças na equipe devido a lesões, principalmente no meio de campo. Wellington, Yago Felipe e Calegari, que geralmente atua na lateral-direita, formaram a trinca de meio.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O jogo

Logo com um minuto de partida, pênalti para o Fluminense. Fred tentou um passe para Luiz Henrique dentro da área e a bola pegou no braço de Bruno Méndez. O próprio capitão tricolor cobrou e abriu o placar no Maracanã.

Após o gol, o Fluminense recuou, deixou a bola com o Internacional – que teve 68% de posse no primeiro tempo – e apostou nos contra-ataques puxados por Luiz Henrique e Caio Paulista. Justamente as melhores chances do Flu foram construídas pelos dois, uma oportunidade na conta de cada. O Inter, por sua vez, tinha a bola, rondava a área tricolor, arrumava escanteios, mas pouco assustava Marcos Felipe. A finalização mais perigosa foi aos 24 minutos em cabeçada de Cuesta, que parou em grande defesa do goleiro do Flu.

Fred converteu todos os oito pênaltis que cobrou na temporada; agora o camisa 9 é o artilheiro do time no Brasileirão, ao lado de Luiz Henrique, com cinco gols (Foto: Lucas Merçon/FFC)

A segunda etapa se desenhou da mesma forma que se construiu a primeira. O Colorado com a posse de bola, enquanto o Tricolor se defendia e apostava em transições em velocidade. Mas, diferente do primeiro tempo onde o Fluminense conseguiu algumas escapadas, no segundo tempo mal conseguia passar do meio campo.

Assistindo um time visivelmente cansado em campo, Marcão promoveu as duas primeiras substituições aos 21 minutos. Fred e Luiz Henrique saíram para as entradas de Bobadilla e Jhon Arias. Onze minutos depois, Lucca entrou na vaga de Caio Paulista.

Foto: Lucas Merçon/FFC

Em uma reta final de jogo brigado no Maracanã, com jogador do Internacional expulso e tudo, o Fluminense foi valente, segurou o placar favorável, conquistou os três pontos e se aproximou ainda mais do G-4. Agora, com um jogo a mais, o Tricolor está apenas a dois pontos da zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores.

Próximo jogo

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (28), quando visita o Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.

 

Foto: Lucas Merçon/FFC


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *