Fluminense volta a marcar 7 gols em partida do Carioca após 29 anos

Compartilhe

A goleada do Fluminense sobre o Volta Redonda por 7 a 0 neste sábado (18) pela semifinal do Campeonato Carioca vai ficar marcada na história. O Tricolor não balançava tanto as redes por um jogo do Estadual desde 1994.

Naquele ano, o Fluminense goleou o Botafogo por 7 a 1 pelo quadrangular final do Carioca. Super Ézio abriu o placar logo aos seis minutos. Dois minutos depois, o meia Luís Henrique ampliou para o Tricolor. O artilheiro Ézio voltou a balançar as redes e Luís Antônio anotou o quarto. Grizzo ainda descontou para o Alvinegro, fechando o primeiro tempo com uma vitória por 4 a 1.

“Eles estavam em campo, mas completamente aéreos. Era como se não estivessem. Eles estavam tão desnorteados que nem pediram para a gente tirar o pé”, lembrou o ponta Mário Tilico em uma entrevista ao “UOL” em 2020.

Na segunda etapa ainda houve tempo para um gol de Mário Tilico, mais um do meia Luís Antônio e um do lateral-esquerdo Branco, de pênalti.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Placar mostrando a goleada por 7 a 1 do Fluminense sobre o Botafogo pelo Campeonato Carioca de 1994
No final, os 3.230 que foram ao Maracanã acompanharam a goleada por 7 a 1 (Foto: Reprodução/Fluminense FC)

Embora Ézio e Luís Antônio tenham marcado dois gols cada um, Tilico acabou sendo o mais lembrado. O ponta ex-Atlético de Madri, então com 29 anos, deu duas assistências para Ézio, marcou um golaço de cobertura e ainda sofreu a penalidade convertida por Branco.

 “Eu só não fiz chover naquela noite. Não fui campeão pelo Fluminense, mas fiquei eternizado por esse jogo mesmo ficando só seis meses no clube. Deu tudo certo para nós, mas também tudo errado para eles. Tivemos ainda umas duas ou três chances para ampliar. Podia ter sido mais”, contou Tilico.

No final, entretanto, o título acabou ficando com o Vasco, que venceu a última partida do quadrangular.

Não foram 7, mas foi quase: outras goleadas do Fluminense pelo Campeonato Carioca

Desde a goleada por 7 a 1 no Clássico Vovô, o Fluminense chegou próximo de marcar sete vezes em quatro oportunidades pelo Campeonato Carioca.

Em 2001, por exemplo, chegou a aplicar um sonoro 6 a 1 sobre o Friburguense. Já em 2006, os atacantes Lenny e Evando brilharam ao marcar duas vezes cada um na goleada por 6 a 0 diante do Nova Iguaçu. O zagueiro Roger e o centroavante Adriano Magrão completaram o placar.

Além disso, ainda houve um 6 a 1 sobre o América em 2008 e um 6 a 2 sobre o Olaria em 2011, quando Marquinho, Fred e Rodriguinho marcaram dois gols cada um.

A maior goleada do Fluminense em Campeonatos Carioca, no entanto, segue sendo um 11 a 1 sobre o Bangu em 1917. Na partida, aliás, o inglês Henry Welfare — sexto maior artilheiro da história do clube — balançou as redes seis vezes, sendo o jogador que mais marcou em uma mesma partida com a camisa tricolor.

Lembrando que em 2022, o time de Fernando Diniz protagonizou uma goleada histórica ao vencer o Oriente Petrolero, da Bolívia, por 10 a 1 pela Copa Sul Americana. A segunda maior do futebol da América do Sul.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *