Em Xerém, Fluminense vence Flamengo pelo Carioca Sub-15 e pelo Sub-17

Compartilhe

Os Fluminense viveu uma manhã triunfante diante do arquirrival Flamengo neste sábado (20), no Estádio Vale das Laranjeiras, pela quarta rodada dos Campeonatos Cariocas Sub-15 e Sub-17. Pela segunda semana consecutiva, as duas categorias conquistaram resultados positivos em uma rodada dupla. Pelo Sub-17, o Tricolor ficou no empate em 2 a 2, mas conseguiram ganhar o ponto extra na disputa por pênaltis. Enquanto os meninos do Sub-15 venceram 2 a 0 e mantiveram 100% de aproveitamento.

“A Esquadrilha 07” — apelido do time Sub-15 — segue protagonizando uma grande campanha no Cariocão da categoria. O moleques de Xerém ainda não perderam em 2022 e não sofrem gols há 13 jogos. Neste sábado, o time do técnico Rômulo Rodriguez venceu o Flamengo por 2 a 0 com gols de Keven Samuel e Pedro Denis. Assim, o Flu se manteve na liderança da Taça Guanabara com quatro vitórias em quatro jogos.

“Mesmo sem poder contar com oito jogadores, conseguimos apresentar um bom futebol e conseguir a vitória. Demos oportunidade para aqueles atletas que não estavam conseguindo ter muitos minutos e eles me provaram que possuem condições de brigar pela titularidade na equipe. O empenho deles me mostra que terei aquele problema positivo quando os jogadores que estão com o Sub-16 voltarem da Europa”, comentou Rômulo Rodriguez.

Vitória do Fluminense no Sub-15 e ponto extra contra o Flamengo no Sub-17

Da mesma forma que o Sub-15, o Su-17 também se manteve invicto na Taça Guanabara. O Fluminense voltou a encarar o Flamengo — desta vez ,pelo Carioca — e ficou no empate em 2 a 2, com dois gols do atacante Miguel Vera. E os meninos do Tricolor ainda somaram um ponto extra ao vencer por 9 a 8 nos pênaltis.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Mesmo saindo atrás no placar, o Flu conseguiu a virada. Contudo, acabou cedendo o empate nos últimos minutos. Nas penalidades — que valiam um ponto extra — o Fla-Flu teve dez cobranças para cada time. A disputa se manteve equilibrada, mas a ‘molecada de Xerém’ venceu graças a uma defesa do goleiro Jung.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.