Com um primeiro tempo de manual, Fluminense vence Coritiba
O Fluminense venceu o Coritiba por 5 a 2 na noite deste sábado (20), no Maracanã. Depois de um primeiro tempo primoroso, o Tricolor saiu em vantagem com gols de Caio Paulista e Jhon Arias. Na segunda etapa, Alef Manga chegou a descontar e Nathan, com um golaço de falta, ampliou. No fim, Egídio ainda marcou para o Coxa, mas Willian Bigode, com duas assistências de Michel Araújo, fechou o placar.
Com só Ganso poupado, o Fluminense entrou com Nathan começando o jogo. E, mesmo sem o camisa 10, o envolvente Tricolor abriu o placar logo no primeiro ataque. Aos 2, depois de 33 segundos tocando a bola, pela esquerda Nonato encontrou belo passe para Matheus Martins na área. O camisa 37 levou à linha de fundo e cruzou para Caio Paulista chegar batendo de primeira. Rafael Willian ainda tocou na bola, mas não teve jeito. 1 a 0 para o Flu no Maraca.

Em vantagem, o Fluminense trocava passes com tranquilidade. Aos 8, Caio Paulista começou a jogada. Matheus Martins tabelou com Nonato e arriscou de fora, mas Rafael Willian espalmou para o meio da área. No minuto seguinte, Nathan recebeu lançamento longo e cruzou para Cano. Só que a zaga coxa-branca cortou antes de chegar ao argentino.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O Coritiba só foi chegar perto da meta tricolor aos 14. Egídio, ex-Flu, cobrou falta na área e o goleiro Fábio tirou para escanteio. Aos 19, de novo um ataque Coxa. Nathan perdeu a bola na saída de jogo para Trindade. O uruguaio arriscou do meio da rua, mas Fábio pegou de novo com tranquilidade. O goleiro, no entanto, ficou na bronca com os companheiros.
Segundo gol “a cara do Dinizismo”
O Flu voltou a levar aos 28, quando Nathan roubou a bola no ataque. O camisa 13 tocou para Jhon Arias. O colombiano tentou enfiar a bola para Gérman Cano, mas a zaga paranaense e Rafael Willian impediram a finalização.
Aos 35, um gol com a assinatura dos times de Fernando Diniz. O Fluminense trocou passes, colocou o Coritiba na roda, voltou até a zaga e após um minuto, quando caiu nos pés de Nonato, o volante novamente encontrou Matheus Martins dentro da área. O jovem cruzou para Cano. Sem espaço para bater, o argentino então girou e achou Arias, que chutou por entre as pernas de Rafael Willian. 2 a 0 Flu e festa da torcida na arquibancada.

Alef Manga aproveita erro de Caio Paulista e desconta para o Coritiba, mas Nathan traz tranquilidade ao Fluminense
Mesmo com a vantagem confortável, o Fluminense manteve o ritmo forte e a marcação alta no início da segunda. Entretanto, ameaçando pouco a meta do Coritiba. Fernando Diniz então colocou Martinelli e Marrony nos lugares de Nonato e Arias.
O Coxa, por outro lado, já havia chegado pertos em cabeçadas Fabrício Daniel e de Guilherme Biro. No entanto, o gol viria após um erro de Caio Paulista. O camisa 70 tentou dominar a bola no ataque, perdeu e o time paranaense inverter o jogo rapidamente para Alef Manga — que havia entrado no intervelo — arrancar e bater forte, na saída de Fábio. 2 a 1.
Contudo, a tensão durou pouco. Aos 30, Caio Paulista sofreu falta. Nathan cobrou no canto goleiro e marcou um lindo gol no Maracanã. 3 a 1 para o Flu.
Lei do Ex: Gol Egídio volta a dar contornos de emoção, mas Willian Bigode resolve
Com a vantagem novamente de dois gols no placar, Diniz colocou o volante Felipe Melo e o atacante Willian Bigode nos lugares de Nathan e Germán Cano enquanto a torcida pedia por Michel Araújo.
O camisa 52, aliás, cometeu falta na entrada da área. Egídio cobrou no ângulo e fez cumprir a temida “Lei do Ex” aos 38 minutos. 3 a 2.
Quando a partida parecia se encaminhar para um final dramático, o treinador enfim colocou Michel Araújo na vaga de Matheus Martins. E o uruguaio teve participação decisiva no resultado final.

Aos 45, o camisa 11 recebeu de Martinelli e cruzou para Bigode, na pequena área, marcar o quarto gol do Fluminense. 4 a 2. Por fim, ainda houve tempo para mais um gol. Michel Araújo cobrou falta lateral e Willian Bigode desviou de cabeça na primeira trave para fechar o placar. 5 a 2.
Com a vitória, o Fluminense chega aos 41 pontos e vai dormir na vice-liderança do Brasileirão.
ST