Fluminense goleia o Cresspom pelo Brasileiro Feminino Sub-20

Compartilhe

Encantou e desencantou! Após os primeiros jogos com poucos gols, o Fluminense goleou o Cresspom no estádio Gabriel Marques Souza, pelo Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. A zagueira Alice abriu o placar pro Flu e Tefa, Duda Calazans e Larissa Freiman marcaram pra fechar o placar em 4 a 0.

O time de Douglas foi a campo com: Mari (Lara), Andressinha (Nati), Rapha Saade, Alice (Kaillane) e Kalyany (Leandra); Helô, Taissa (Sarah) e Tefa; Laysa (Larissa), Duda Calazans e Sandy.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Fluminense goleia o Cresspom pelo Brasileiro Feminino Sub-20
Larissa Freiman comemorando seu gol, o quarto do Flu.

O jogo foi válido pela quarta rodada do Brasileiro Feminino Sub-20, o primeiro do returno. Assim como na partida anterior, o Fluminense teve amplo domínio durante os 80 minutos, controlando as ações do jogo e dando trabalho pra defesa adversária. Contudo, se naquele jogo o placar não saiu do zero, desta vez o cenário foi diferente.

A primeira chance de perigo do Flu começou nos pés de Andressinha, pelo lado direito. A lateral encontrou Laysa disparando pelo corredor e enfiou na medida para a atacante invadir a área e tocar para Duda Calazans finalizar para fora. Logo em seguida sairia o primeiro gol do Fluminense, marcado de cabeça por Alice, aos 26 minutos do primeiro tempo. Em escanteio cobrado pelo lado esquerdo, a zagueira se desmarcou e balançou as redes pela primeira vez com a camisa tricolor.

Ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos, o treinador Douglas precisou fazer a primeira substituição do jogo, tirando a atacante Laysa, que caiu com dores após ser travada em uma finalização, dando lugar à Larissa Freiman.

Foi no segundo tempo que a porteira abriu para o Fluminense. Logo aos 5 minutos, Tefa marca o seu segundo na competição. Novamente pelo lado direito, Andressinha abre com Sandy, que cruza pra dentro da área e acha a camisa 10 para ampliar o placar. Cerca de 10 minutos depois, Mari repôs a bola com qualidade e a jogada terminou em Duda Calazans, que deixou o dela para fazer o terceiro do Fluminense.

Por fim, aos 26, saiu o último gol tricolor. Pressionando a saída de bola do Cresspom, o Flu recuperou a posse ainda no campo de ataque. Num passe açucarado, Duda Calazans tocou para Larissa invadir a área livre de marcação e fechar o placar do jogo.

Classificação

Com a vitória, o Fluminense se isola na segunda colocação do grupo E e se mantém vivo na briga pela classificação par a segunda fase, estando a apenas dois pontos do líder Flamengo. Ainda, terminou a rodada sendo o melhor segundo colocado geral, aumentando as chances de passar de fase mesmo que não alcance a liderança do grupo.

Próximos confrontos

O próximo jogo do Flu é na quinta feira (12), às 16h, contra o Goiás. Em seguida, para fechar a primeira fase, enfrenta o Flamengo, no dia 14, às 10:30.

Foto: Marina Garcia/FFC

Vídeos: TV Cresspom


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.