VOU VER O FLU JOGAR – Flu visita Vila Nova com foco nas oitavas da Copa do Brasil

Compartilhe

Nesta quarta-feira (11/05), o Fluminense volta a campo para seu 30° jogo na temporada 2022. No Serra Dourada, o Tricolor encara o Vila Nova-GO, às 21h30, pelo jogo de volta da terceira rodada da Copa do Brasil. No jogo da ida, no Maracanã, o Time de Guerreiros conquistou uma vitória de virada por 3×2 e carrega a vantagem do empate para o confronto decisivo.

Flu visita o Vila Nova em jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Fred marcou o gol da vitória no jogo da ida (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

COMO CHEGA O FLU

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Fluminense já disputou 29 jogos na temporada e o técnico Fernando Diniz, chega para comandar a equipe pela terceira vez desde que assumiu a vaga deixada por Abel Braga. Na temporada, o Tricolor possui um retrospecto de 18 vitórias, cinco empates e seis derrotas, tendo marcado 40 gols e sofrido 20. Sob o comando de Diniz, o Flu venceu o Junior Barranquilla por 2×1 e empatou com o Palmeiras por 1×1 na última rodada. Para este decisivo confronto válido pela Copa do Brasil, o Tricolor possui a vantagem do empate por ter vencido a primeira partida e agora, fora de casa, vai em busca de confirmar a classificação.

Para o confronto desta quarta, o Flu terá uma volta importante e uma ausência sentida. Isso porque Jhon Arias, fora de combate desde o dia 26 de abril devido a uma lesão no tornozelo direito viajou e pode ser opção para o técnico Fernando Diniz. Chegando para integrar o time dos desfalques, o camisa 10 PH Ganso possui uma lesão no músculo posterior da coxa direita e sequer viajou. Completando a lista de desfalques, o Flu ainda tem Felipe Melo, Manoel, John Kennedy e Luan Freitas. Cris Silva também não viajou e será substituído por Pineida na lateral-esquerda.

Confira então, a provável escalação Tricolor, segundo o site GE:

Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Pineida; André, Yago e Nathan; Luiz Henrique, Willian Bigode (Arias) e Cano.

Do lado de lá

Ex-Flu, Pablo Dyego marcou na vitória do Vila Nova-GO na última rodada – Foto: Roberto Corrêa/VNFC

O Vila Nova-GO disputou 23 jogos na temporada e possui um retrospecto de oito vitórias, 10 empates e cinco derrotas. Na partida de ida da eliminatória da Copa do Brasil contra o Fluminense, o time goiano não só chegou a surpreender, como também chegou a fazer 2×0 em pleno Maracanã antes de sofrerem o empate e a virada nos instantes finais. Apesar do bom desempenho contra o Flu, o início da equipe na Série B não vem sendo dos melhores. Na última sexta-feira, os comandados de Higo Magalhães venceram o Náutico por 2×0 – com gol do atacante Pablo Dyego – e conquistaram apenas a primeira vitória na competição, além de quebrar uma sequência de nove jogos sem vitória.

Para o duelo desta quarta contra o Flu, o Vila Nova-GO precisa de um gol para levar a disputa para os pênaltis ou vencer por no mínimo dois de diferença caso queira a classificação direta. Nos desfalques, o técnico Higo Magalhães possui quatro problemas. Daniel Amorim, Alisson Cassiano, Rafinha e o nigeriano Eberê atuaram por outras equipes na competição e estão fora da decisão. O experiente Ralf e o ex-Tricolor Pablo Dyego, entretanto, devem entrar em campo pelo Tigre.

Confira então, a provável escalação do Vila Nova-GO, segundo o site GE:

Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço (Willian Formiga); Ralf, Arthur Rezende e Matheuzinho; Pablo Dyego, Rubens (Diego Tavares) e Victor Andrade.

Homens de preto

  • Árbitro: Anderson Daronco
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau

Transmissão

A partida terá transmissão da Rede Globo na TV aberta nos seguintes estados: RJ, GO, ES, PB, PI e RN. O SporTV e o Premiere também irão transmitir a duelo.

ST


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.