Fluminense empata com o Vasco pelo Brasileirão Feminino A2

Compartilhe

O time feminino adulto do Fluminense entrou em campo neste domingo para enfrentar o Vasco pela 4ª rodada do Brasileirão A2. O jogo terminou empatado com um gol para cada lado. Com o empate, o Flu soma 5 pontos e segue na terceira colocação do grupo.

O treinador Ricardo Silva começou com Nágila, Vilmara (Jéssica Bahia), Larissa, Roberta e Verônica; Taissinha (Maria Luiza), Thaini, Bia Santos (Kelly), Fernanda (Dan Nunes), Tefa (Joelma) e Bebel. Foi a estreia de Tefa e Taissinha no time titular, e de Fernanda na competição. Drika, expulsa no jogo passado (em que fez dois gols), e Nadine, resfriada, não foram relacionadas.

Fluminense e Vasco empatam pelo Brasileirão A2
Bebel em ação contra o ex-clube, Vasco. Foto: Marina Garcia/FFC

Primeiro tempo

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A primeira etapa acabou empata e sem gols. Foram 45 minutos muitos disputados e intensos para as duas equipes. O Fluminense foi quem chegou com perigo pela primeira vez com Tefa aos 3 minutos. Bia Santos cobrou a falta na entrada da área e a bola sobrou nos pés da atacante tricolor, que finalizou por cima do gol.

Por conta da marcação forte do Vasco, que impediu a construção ofensiva do Flu, o time apostou em bolas longas e na velocidade de suas atacantes – Bebel, Tefa e Fernanda -, mas não teve sucesso nas jogadas. Ainda tentaram abrir o placar nas bolas paradas, mas pararam na defesa adversária.

A goleira Nágila foi pouco acionada, trabalhando em bolas paradas e em uma finalização pelo lado direito aos 24 minutos. Ao final do primeiro tempo, Tefa dividiu uma bola com a goleira vascaína, mas acabou conseguindo apenas o escanteio.

Segundo tempo

O Vasco abriu o placar logo aos 3 minutos do segundo tempo. Após cruzamento na área tricolor, a bola sobrou nos pés da atacante Maranhão, que finalizou no canto esquerdo de Nágila.

O Fluminense chegou ao gol de empate aos 17 minutos com gol contra de Índia. Do meio de campo, Joelma lançou em Thaini, que disparava pelo lado esquerdo. Ela invadiu a área e tocou em Bebel, dando opção pelo outro lado. A atacante tocou na direção do gol, mas quem acabou balançando as redes foi a zagueira adversária.

O restante do segundo tempo não teve nenhuma outra chance de perigo. O Vasco teve mais volume de jogo e obrigou Nágila a ficar atenta durante os 45 minutos.

Próximo confronto

O Fluminense volta a jogar no sábado (16), às 15h, contra o Botafogo, nas Laranjeiras.

 


Compartilhe

4 thoughts on “Fluminense empata com o Vasco pelo Brasileirão Feminino A2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *