VOU VER O FLU JOGAR – Fluminense recebe o Cruzeiro pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil

Compartilhe

Nesta quinta-feira (23/06), às 19h, o Fluminense entra em campo pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil. No Maracanã, o Tricolor recebe o Cruzeiro em busca de largar na frente pela eliminatória e produzir uma vantagem para o jogo de volta, em Minas Gerais. Para o duelo, a tendência é de que Fernando Diniz tenha força máxima à disposição e mantenha a escalação da vitória sobre o Avaí. O Cruzeiro – atual líder da segundona – por outro lado, aposta na fase artilheira do atacante Edu apesar de possuir algumas ausências.

Ídolo do Cruzeiro e agora no Fluminense, Fábio terá reencontro com ex-clube
Fábio terá reencontro com Cruzeiro após saída conturbada – Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

COMO CHEGA O FLU

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Embalado pela parcial de ingressos indicando casa cheia para logo mais, o Fluminense chega com boa perspectiva para o confronto. O Tricolor se classificou para as oitavas de finais após passar pelo Vila Nova-GO na rodada anterior com duas vitórias e um placar agregado de 5×2. Em suas últimas cinco partidas disputadas, os comandados de Fernando Diniz, que vem de vitória por 2×0 sobre o Avaí, possuem um retrospecto de dois triunfos, duas derrotas e um empate. Contra o Cruzeiro, o time das Laranjeiras tenta valer o fator casa para largar na frente na eliminatória.

Com força máxima à disposição – exceção apenas do zagueiro Luan Freitas –  o técnico Fernando Diniz tem a chance de escalar seu time ideal. Nesse sentido, o comandante Tricolor deve repetir pela primeira vez uma escalação e a tendência é de que assim, Caio Paulista seja mantido na lateral-esquerda e Nonato siga como titular no meio-campo. A partida ainda marcará o reencontro de Fábio com o Cruzeiro, onde é considerado um dos maiores jogadores da história do clube. Para além disso, Luiz Henrique deve fazer sua última partida pelo Flu no Maracanã antes de se transferir para o Real Bétis, da Espanha.

Dessa forma, a provável escalação do Fluminense, segundo o site GE é a seguinte:

Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Luiz Henrique, Arias e Cano.

Do lado de lá

O atacante Edu é o artilheiro do Cruzeiro na temporada com 16 gols – Foto: Agência i7/ Mineirão)

 

O Cruzeiro já jogou três fases anteriores às oitavas na Copa do Brasil e chega para o confronto com o Fluminense após passar por Sergipe (5×0), Tuntum (3×0) e Remo (classificação nos pênaltis após 2×2 no agregado). Na série B, a equipe comandada por Paulo Pezzolano é atual líder com 31 pontos em 13 jogos, tendo um recorde de 10 vitórias, um empate e duas derrotas. Em suas últimas cinco partidas, a Raposa venceu quatro e perdeu apenas para o Vasco, justamente no Maracanã. Fora de seus domínios, são 17 jogos na temporada com 10 vitórias, um empate e seis derrotas.

Para o duelo desta quinta-feira, a equipe mineira terá retornos e baixas importantes. Na lista já divulgada de 21 atletas relacionados, destaca-se a volta Luvannor e as ausências de Léo Pais, Jajá e Neto Moura, além de Gabriel Brazão, João Paulo e Wagner, todos no DM. Esperado mais uma vez entre os onze iniciais, o atacante Edu possui 16 bolas nas redes na temporada e é a principal esperança de gols do Cruzeiro.

Sendo assim, confira a provável escalação do Cruzeiro, segundo o site GE:

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Adriano, Fernando Canesin, Geovane Jesus e Matheus Bidu; Rafa Silva (Daniel Jr.) e Edu.

Homens de Preto

  • Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires e Fabricio Vilarinho da Silva
  • VAR: Daniel Nobre Bins
  • Assistente de VAR: Andre da Silva Bittencourt e Emerson Augusto de Carvalho

Transmissão

A partida terá transmissão do SporTV e do Premiere.

ST


Compartilhe

7 thoughts on “VOU VER O FLU JOGAR – Fluminense recebe o Cruzeiro pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.