TERCEIRA OPORTUNIDADE (MARIO NETO)

Compartilhe

TERCEIRA OPORTUNIDADDE (MARIO NETO)

Nas duas primeiras oportunidades de ganharmos um bom dinheiro que seria um bom reforço para a nossa combalida finança, desperdiçamos com derrotas nas Copas Sul-americana e na Libertadores da América, poderíamos seguir em frente. Só não fomos por nossa incompetência gigantesca principalmente e por isso outros detalhes importantíssimos, como péssimas arbitragens, devido a nossa incapacidade ficaram num segundo plano. Passamos despercebidos por elas por causa dos nossos erros. Não adianta tocar mais neste assunto porque já passou e não tem volta. Bem, amanhã é a volta da Copa do Brasil, que é a terceira oportunidade para reforçarmos os nossos cofres. Pegaremos o Cruzeiro aqui no Rio no primeiro jogo, num combate dificílimo, assim como quase todos nesta fase de oitavas de final.
Muitos tricolores que conheço, assim que saiu o sorteio ficaram rindo de orelha a orelha, pelo fato de pegarmos uma equipe de segunda divisão, o que já era um grande passo para passarmos desta fase que começa amanhã. Sinto decepcionar estes “sonhadores”, mas volto a falar que será uma dureza para nós, ainda mais pelo fato de decidirmos fora de casa, no Mineirão. Outra coisa importante: num torneio mata mata o fato de ser um time da segundona, como é o Cruzeiro, não pesa quase nada, tudo pode acontecer, não há vergonha (a não ser uma goleada daquele deste ou daquele time) num jogo deste quilate. Somos favoritos? Eu diria que não, 50% por cento de chances para cada um. Sei que quando os tricolores mais radicais lerem este artigo serei xingado de várias maneiras, faz parte, vida que segue. Não se trata de ser otimista ou pessimista, é a minha realidade.
Outra coisa que vem me assustando nas conversas com estes “sonhadores” é que para eles não interessa apenas a nossa vitória, desde que seja de um a zero ou dois a um. E sim que levemos para Minas uma vantagem de pelo menos uns três gols de diferença, não fazem por menos. Onde anda o tal do semancômetro? O que me faz mais ter os pés no chão neste confronto com o Cruzeiro, que vem fazendo uma ótima campanha líder da segundona, com uma vantagem excelente sobre o segundo colocado, são as nossas atuações até então no Campeonato Brasileiro. Não conseguimos manter a regularidade. Jogamos ótimas partidas contra o Flamengo, em que pese a derrota, contra o Atlético Mineiro naquela vitória histórica, e outras no mínimo sofríveis para não dizer outra coisa, como contra o Atlético Goianiense aqui em casa ou na derrota contra o América Mineiro sendo que este com menos um homem em campo desde os dez minutos de jogo. Nosso retrospecto em casa não é lá dos melhores. Caso fosse talvez atribuísse um pequeno favoritismo para a gente. Como escrevi no artigo anterior, depois de um início animador do nosso técnico, achei que finalmente ele estaria preocupado também defensivamente, além do jogo vistoso, mas voltei a ter dúvidas quanto a isto num passe de mágica. Quem sabe eu volte atrás novamente amanhã depois de uma boa atuação nossa? Afinal teremos os dois melhores jogadores (insubstituíveis no momento) atuando juntos: o Jhon Aryas e o PH Ganso.

___________________________________

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe

17 thoughts on “TERCEIRA OPORTUNIDADE (MARIO NETO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *