CBF define arbitragem para confronto entre Fluminense e Cruzeiro
Nesta quinta-feira (23/06), o Fluminense entra em campo pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil. No Maracanã, o Tricolor recebe o Cruzeiro, às 19h, em busca de conseguir levar vantagem para a volta em Minas Gerais. Para este duelo decisivo de cunho eliminatório, a CBF definiu a arbitragem de campo de André Luiz de Freitas Castro e Daniel Nobre Bins para o VAR.

Virando a chave após a vitória sobre o Avaí no fim de semana em partida válida pelo Brasileirão, o Fluminense se prepara para jogar as oitavas de finais da Copa do Brasil. Na quinta-feira, os comandados de Fernando Diniz recebem o Cruzeiro, no Maracanã, pelo jogo de ida da atual fase da competição. Nesse sentido, a CBF divulgou o plantel de arbitragem para o duelo com André Luiz de Freitas Castro, de Goiás, sendo o responsável pelo apito e Daniel Nobre Bins, do Rio Grande do Sul, sob o controle da sala do VAR.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Confira a arbitragem completa do duelo:
- Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
- Assistentes: Bruno Raphael Pires e Fabricio Vilarinho da Silva
- VAR: Daniel Nobre Bins
- Assistente de VAR: Andre da Silva Bittencourt e Emerson Augusto de Carvalho
Responsável pelo apito no duelo entre Fluminense e Cruzeiro, André Luiz comandou dentro de campo oito jogos na atual temporada do futebol brasileiro. Pelo primeiro escalão do futebol nacional, o árbitro esteve presente em duas partidas do Brasileirão (Fortaleza 1×1 Juventude e Fortaleza 0x0 Athletico-PR) e na partida entre Azuriz Futebol 1×1 Bahia, pela Copa do Brasil. Além disso, o goiano participou como assistente de VAR na partida entre Grêmio 1×0 Fluminense em 2020, válida pelo Brasileirão daquele ano.

Comandando a salinha do VAR, Daniel Nobre Bins esteve na mesma função em 14 jogos no ano, incluindo a final da Supercopa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo e os duelos envolvendo o Fluminense contra Santos e América-MG. O sulista será auxiliado por Andre da Silva Bittencourt e Emerson Augusto de Carvalho.
O Time de Guerreiros conquistou a Copa do Brasil em 2007 e terá ainda, oito jogos pela frente se quiser buscar o título. A equipe Tricolor se credenciou para as oitavas após bater o Vila Nova-GO, por um agregado de 5×2 com as vitórias por 3×2 na ida, em casa e 2×0, fora de seus domínios.
ST
Pingback: Fluminense recebe o Cruzeiro pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil