Flu emite nota sobre polêmica das bandeiras; Torcidas também se manifestam

Compartilhe

Na tarde dessa sexta-feira, uma polêmica veio ao ar nas redes sociais tricolores. Uma eventual proibição das faixas e bandeiras no Maracanã causou um desconforto entre as torcidas organizadas e e a diretoria do clube.

Por meio de uma nota, o Fluminense afirma que vai participar de uma ação de marketing no domingo, a nível nacional.E por conta dessa participação, solicitou que os torcedores não entrassem com mais material nas dependências do estádio e nem que os expusessem para o jogo diante do Corinthians, uma vez que vão precisar do espaço para a ação de domingo. A nota também esclarece que as torcidas poderão exibir as faixas que já estavam nos estádios. Confira:

Em resposta às notas de algumas torcidas, o Fluminense esclarece que não houve nenhuma ordem do clube para retirada das bandeiras de nossas torcidas no Maracanã. A funcionária do clube responsável pela organização do estádio informou ao representante das torcidas que as bandeiras que já estavam no estádio desde o Fla x Flu iriam permanecer, mas que novas bandeiras não poderiam ser colocadas especificamente nesta partida porque o clube fará uma ação de marketing (nível Nacional) e precisará utilizar um espaço específico para a referida ação. Com relação as bandeiras e faixas, elas são componente fundamental de nossos jogos, bem como fazem parte de nossa história. Qualquer outra interpretação dada ao fato é equivocada.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

As torcidas organizadas também se manifestaram. A Young Flu postou a seguinte mensagem no Twitter:

“A Young Flu está nas arquibancadas do Brasil à fora, há 50 anos, somente pelo Fluminense e nada mais. Jogadores passam, diretoria também, mas nós ficamos. No mais, RESPEITEM A TORCIDA!⁣”

Também pelo Twitter, a Bravo 52 anunciou um protesto coletivo:

“A nossa logística para o jogo de domingo é em forma de protesto conforme combinado entre a maioria das torcidas.”

No Instagram, a torcida Flunitor fez um longo post de repúdio as ações e o momento do clube:

“É assim que o Fluminense vai entrar no Maracanã para disputar a próxima partida, com o estádio praticamente sem material das torcidas.
Apesar do momento do time não agradar aos tricolores, as torcidas sempre apoiaram e hoje a intenção não era diferente.
Os torcedores ao chegarem ao Maracanã para realizarem os reparos e aprimorarem a montagem de materiais como forma de apoio ao time para a próxima partida, todos foram surpreendidos com a ordem de que o clube não teria autorizado a colocação de mais nenhum material, além do que já estava, o que foi de imediato indagado do por que, mas os integrantes das torcidas não obtiveram resposta.
As Torcidas em geral, apesar de insatisfeitas com as atuações irregulares do time, desempenhos táticos e técnicos, sendo eles insuficientes e/ou instáveis pela grandeza do FFC, além da inexplicável eliminação vergonhosa na sulamericana, bem como desejam uma maior transparência na administração, estavam mais uma vez embaixo de sol escaldante para demonstrarem que apesar das críticas, amamos o Fluminense, e estamos sempre apoiando as três cores que traduzem tradição, em busca de melhores desempenhos, resultados e conquistas, mas infelizmente a ordem que veio do Clube, demonstrou que nosso apoio e todo o sacrifício de torcedores que se deslocam de longe, largam afazeres pessoais e profissionais em prol do Flu, não possui tanta significância, pois alguém no Clube preferiu deixar espaços totalmente vazios no Estádio, a ter faixas das torcidas, de incentivo a equipe. Seria retaliação pela insatisfação manifestada pelos tricolores? Deixamos bem claro que no estádio não teria nenhuma faixa de protesto.
Ante a total falta de respeito aos torcedores que ali estavam no Maracanã por amor ao Fluminense e a retaliação do Clube com as torcidas, por algumas críticas, quase a totalidade das Torcidas decidiram, como forma de protesto pacífico, aliado as insatisfações já explanadas, pela retirada de quase todo material que já estavam no estádio. Respeitem o Torcedor Tricolor, Respeitem o Fluminense, pois o Fluminense, é a sua Torcida. ”

ST!

 


Compartilhe

One thought on “Flu emite nota sobre polêmica das bandeiras; Torcidas também se manifestam

  • 11/09/2020 em 21:57
    Permalink

    LÁ VEM MAIS LACRAÇÃO! SE QUER SE PREOCUPAR TANTO COM MINORIA, SE PREOCUPE COM NOSSA TORCIDA QUE DIMINUI A CADA DIA COM ESSES DESMANDOS E ABSURDOS DESSA GESTÃO!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *