Flu e Inter são denunciados pelo STJD por casos referentes à final do Brasileirão Feminino sub-18

Compartilhe

Nesta quarta feira (26), o Edital de Citação e Intimação da Comissão Disciplinar Feminina do STJD trouxe desdobramentos da final do Campeonato Brasileiro Feminino sub-18 de 2020. Fluminense e Internacional estão sendo denunciados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por infrações cometidas no segundo jogo da final do campeonato. O julgamento ocorrerá na sexta feira, dia 28, às 10h.

Ambas as equipes estão sendo enquadradas na infração do artigo 214 do CBJD, que diz:

Art. 214. Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A pena para a entidade infratora é a perda de pontos atribuídos à vitória e aplicação multa de cem a cem mil reais. Não sendo possível aplicar estas penas em função do regulamento da competição, a entidade infratora poderá ser excluída da competição.

Embora estejam sendo denunciados pelo mesmo tipo, as infrações são diferentes. Pelo lado do Fluminense, o caso que gerou a denúncia foi a escalação de uma atleta em situação irregular. A atacante Kailane, titular na partida, estava suspensa e não poderia ter entrado em campo, já que, no jogo de ida da final, recebeu o 3º cartão amarelo. O efeito suspensivo obtido pelo Flu no dia anterior ao jogo não altera esta suspensão, pois diz respeito somente ao objeto do julgamento, ou seja, os dois jogos de gancho por conta de um fato ocorrido no jogo contra o Corinthians ainda nas fases iniciais do campeonato.

Já pelo lado das Gurias Coloradas, houve a inscrição de uma jogadora a mais. O regulamento da competição prevê no artigo 5º, parágrafo 2º, que as equipes poderão inscrever entre 16 e 23 atletas e o clube gaúcho teria inscrito 24.

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria do Fluminense, que ainda não deu resposta.

*Matéria atualizada


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.