Finalmente – Flu recebe a primeira parcela da venda de João Pedro

Compartilhe

O portal Globo Esporte confirmou a expectativa que já vinhamos noticiando por aqui . O Flu recebeu hoje a primeira parcela relativa a ida do João Pedro para o Watford, da Inglaterra. Nossa Rádio Mellão também já havia noticiado, lá em setembro (confira aqui) que o modelo de negócio envolvendo a joia tricolor era nos mesmos moldes de Richarlison, ou seja, com uma parcela de “entrada” e outra futura, além de guardar percentual de uma futura eventual venda.

O que não esperávamos era que se demorasse tanto. Mas essa demora se justificou pelo fato do João ser menor de idade, e ter necessitado de uma autorização especial da Federação Inglesa, além de ser extracomunitário. Outro ponto, que foi vencido com grande dificuldade, foi a questão das penhoras nas contas do clube – principalmente as da área cível – bem como toda a burocracia natural de um negócio dessa complexidade.

O GE ainda traz os “gatilhos” existentes no contrato de João Pedro, que pode chegar a render aos cofres do Flu até 10 milhões de euros.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

  • Primeira parcela no ato da venda: 2,5 milhões de euros.
  • Quatro bônus de 1 milhão de euros pelo desempenho no Flu.
  • Um bônus de 1,5 milhões de euros ao obter a licença para jogar na Premier League.
  • Dois bônus de 1 milhão de euros pelo desempenho no Watford.
  • 10 % dos lucros obtidos numa futura venda.

Com essa grana em caixa, a diretoria espera regularizar as pendências com funcionários e fornecedores, colocando as pendências em dia.

Pelo que confirmamos, a folha salarial está em dia. Os direitos de imagem serão quitados em parte agora e outra parte com a entrada do dinheiro vindo de outras negociações. Existe a expectativa da entrada em caixa dos valores relativos ao Richarlison (!!!) e da recente negociação de Ayrton Lucas com o futebol Russo.

Dessa forma, o Flu pretende entrar o ano sem nenhuma pendência e ainda com algum dinheiro em caixa para montar um elenco mais equilibrado.

ST

Fonte: Globo Esporte e ST


Compartilhe