Fala, Professor — Odair: “Hoje conciliamos resultado com atuação”

Compartilhe

O técnico Odair Hellmann falou, neste sábado (22), sobre a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico. Com Igor Julião, Nino, Nenê e Evanilson poupados, o treinador destacou sobretudo a força do elenco. Além disso, o comandante aproveitou para explicar uma declaração antes da eliminação para a Unión La Callera, pela Copa Sul Americana.

“Realmente a equipe fez um bom jogo em todos os aspectos. Sem bola, com bola, taticamente, tecnicamente. Todos os jogadores que entraram hoje, jogaram muito bem, inclusive, o Ganso, que fez uma grande partida. Isso mostra aquilo que respalda a nossa decisão e aquilo que eu venho falando desde o início do ano, que é a importância do grupo, a relevância do grupo em prol do coletivo do Fluminense. Então, todos que puderam jogar hoje deram uma resposta muito positiva, muito boa para o grupo. Conseguimos uma vitória importante”, disse o treinador.

Odair Hellmann também destacou o fato do Tricolor ter dois gols anulados contra o Furacão. No primeiro, marcado por Luccas Claro, o VAR marcou falta de Digão. Enquanto no segundo, o juiz marcou impedimento do uruguaio Michel Araújo.

“Realmente nós fomos mais efetivos. Nós criamos situações importantes. Parecia ser basquete, tinha que fazer três para valer um. Então fizemos três, mas que bom que pelo menos um foi válido. Porque já era para ter sido válido, na minha opinião, o primeiro. Foi gol normal, natural. Mas que bom que a equipe produziu sem a bola, em organização defensiva, e com a bola, em organização ofensiva. Nós merecíamos já um placar diferente do que nós vinhamos tendo pelo que vinhamos fazendo nesses jogos fora de casa. Hoje conciliamos resultado com atuação”, completou.

Vitória fora de casa

O treinador também destacou a vitória na Arena da Baixada. A primeira vitória fora de casa do Fluminense no Brasileirão 2020. Além disso, o Tricolor não vencia na casa do Furacão desde 2015

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Isso é fundamental em uma campanha, que você também vencer fora de casa, somar os pontos. Que já eram para ter vindo antes, mas que não tinham acontecido. Na verdade, a pontuação, na minha opinião, não reflete o que a gente vem fazendo dentro de campo, com os adversários. Então, olha quanto de importância teve essa vitória. Como eu disse, é grupo. Grupo consegue fazer campeonato forte, consegue ter resultados positivos. Aconteceu hoje e vai acontecer outras vezes quando a gente tiver uma sequência de jogos”, disse Odair.

Explicando a frase “Importante, mas não é o jogo do ano”

Além disso, Odair Hellmann foi questionado sobre uma declaração dada antes da segunda partida da primeira fase da Copa Sul Americana. Na ocasião, o treinador afirmou que a partida “não era o jogo do ano”. Mas, segundo o treinador, o discurso foi mal interpretado pela imprensa.

“Quando eu falo, não é que não seja a partida mais importante do ano. Ela é uma partida de fundamental importância, para todo processo, para toda retomada, para toda reconstrução. É uma competição que nós queremos avançar pela parte técnica, parte financeira. Mas é que quarta-feira não vão morrer todas as pessoas do mundo, do Fluminense, nem do Brasil. Não vai acontecer uma catástrofe, morte. O Fluminense tem cento e não sei quantos anos de vida. Já passou por derrotas, por vitórias, por títulos, por derrotas difíceis. O que eu quero dizer é que nós estamos concentrados, considerando a importância da partida, considerando que ela tem uma relevância muito grande. Mas agora, quarta-feira ou quinta-feira temos que acordar de manhã e trabalhar de novo. Foi isso que eu quis dizer”, explicou Odair.

“A partida é muito importante e vai ser jogada, vai ser respeitada, vai ser trabalhada. Não sei ela é a mais importante da história do clube, mas certamente é uma das mais importantes desse processo, desse segmento e assim será tratada. Porque eu tratei a Sul Americana com todo respeito e com toda força, como vou tratar a Copa do Brasil. Só que vocês tem que lembrar que nós tivemos muito trabalho naquela Sul Americana. Era um começo de trabalho, com muitos jogadores que se lesionaram, muitos jogadores que não puderam ser inscritos. A partir dali a gente montou outra situação. Então, o torcedor pode ficar tranquilo que aqui dentro o grupo de jogadores, dirigentes, comissão técnica estão tratando o jogo como ele merece ser tratado”, completou.

Jogadores poupados por Odair

O treinador também falou sobre os jogadores poupados como, por exemplo, Igor Julião, Nino, Nenê e Evanilson. De acordo com o profissional, o clube está sempre analisando os jogadores.

“(É) Uma análise feita por departamento técnico, de fisiologia, departamento médico, físico, quando tiver uma repetição de jogos em um curto período de tempo e os jogadores tiverem repetido muitas partidas. Não é só por estar com perigo de ter uma lesão, mas também para que o jogador entre em campo com toda força, toda qualidade para que possa produzir sua característica. Quando você muito jogo, de dois em dois dias, que você não treina, você só se recupera, você acaba perdendo performance. Então, a gente vai analisar sempre essas situações e elas podem ser física, médica ou que os jogadores estejam baixando um pouco de ritmo e que eu precise colocar jogadores que estejam a 150% para produzir o melhor resultado para nós”, explicou.

Michel Araujo

O técnico Odair Hellmann também comentou sobre as atuações de Michel Araújo. O uruguaio vem sendo titular desde a segunda rodada e, contra o Furacão, se destacou ao marcar um gol anulado e começar a jogada que culminou no gol contra do colombiano Felipe Aguilar.

“Realmente ele cresceu muito. E é merecido. Ele trabalhou muito desde o primeiro dia, passou por esse processo de adaptação, deu um salto. Ele é um jogador polivalente, joga aberto, joga por dentro e nos dá muitas possibilidades de montagem da equipe”, encerrou Odair.


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.