Fala, professor: “Acho que ganhamos mais uma opção com o Luiz Henrique nessa função”

Compartilhe

O técnico Odair Hellmann concedeu coletiva após a vitória tricolor por 1 a 0 e abordou pontos como a performance de Luiz Henrique, as dificuldades encontradas na partida, a expectativa para o jogo da volta e muito mais, confira:

Atuação de Luiz Henrique:

– Primeiramente gostaria de dedicar a vitória ao Dudu, meus sentimentos e pêsames à sua família. O Luiz Henrique tem excelentes características, tanto em parte técnica quanto física, ele foi se destacando nos treinamentos, foi ganhando corpo, mostrou sempre personalidade. A gente vinha colocando ele pelos lados, mas eu não me rotulo para visualizar o futebol num aspecto mais amplo e hoje a gente oportunizou ele como centroavante, com características de movimentação e de profundidade. Ele fez uma ótima partida em todos os sentidos e acho que ganhamos mais uma opção com o Luiz nessa função.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Mudanças no decorrer do jogo e as dificuldades no jogo:

– Como eu falei, vai acontecer em determinados momentos – espero que não aconteçam ou demorem para acontecer – de oscilações. Hoje, começamos mais lentos em todos os sentidos e isso está ligado a falta de tempo para recuperar os jogadores e poder treinar os jogadores com os erros que cometeram, eles estão se dedicando, mas chega uma hora que não vai ter jeito e alguns deles vão sentir um pouco essa sequência. No segundo tempo melhoramos no aspecto da velocidade da bola, mas também o adversário tem que ser elogiado, desde aquele empate pelo Brasileiro, gerou uma confiança na equipe do Wagner e que mostra que é uma equipe extremamente competitiva. Felizmente conseguimos a vitória por continuar insistindo na construção, trocando algumas peças para mudar a característica do jogo e criarmos mais oportunidades – poucas para ambos os lados. Foi merecida a vitória e mostra o quão difícil vai ser o jogo de volta. Eu confio no grupo e vamos fazer uma avaliação para colocar a equipe mais preparada para o jogo de domingo, e assim conseguirmos a vitória.

Luiz Henrique suprindo a saída de Evanílson e a expectativa para o jogo da volta:

– Ele tem valências físicas muito próximas ao do Evanílson, é potente, tem boa velocidade e é um jogador de imposição jogando de costas. Vai ser um jogo extremamente difícil, a gente precisa virar a chave para o Brasileiro, que será uma jogo importante para nossa sequencia de retomada e subirmos na tabela. Vamos dia a dia, jogo a jogo, estudando para a gente sempre entregar o melhor dentro de campo.

Jogadores da base atuando juntos no ataque – Marcos Paulo, Miguel e Luiz Henrique:

– Muitas vezes se fala que a gente não oportuniza os jogadores da base. Além desses três, ainda tínhamos em campo o Calegari e o André, então são 5 jogadores da base. O Fluminense sempre foi um gerador de grandes jogadores, eu vou oportunizar, eu não tenho problema com idade, eu oportunizo aquele jogador que está mostrando no dia a dia que está evoluindo para gerar oportunidade. Então eles estão de parabéns nesse sentido e todo trabalho de integração também, porque você terminar o jogo com 5 jogadores da base mostra que o trabalho é bom.

Diferença na concentração do elenco para um jogo mata-mata para um jogo do Campeonato Brasileiro:

– O Fluminense precisa manter o padrão de atuação técnica e construção de jogo, mesmo jogando fora de casa, tentando impor seu ritmo técnico, estar organizado dentro do jogo e buscar recuperar o mais rápido possível os jogadores. Também visualizar essa situação com a parte científica do clube, para poder oportunizar outros jogadores, por conta do desgaste, para que a gente monte uma equipe forte em todos os sentidos. O Sport teve uma semana para trabalhar, teve tempo para recuperar os jogadores, então será uma partida extremamente difícil, mas que nós queremos fazer um bom resultado.

ST

 


Compartilhe

9 thoughts on “Fala, professor: “Acho que ganhamos mais uma opção com o Luiz Henrique nessa função”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *