Fábio termina como quarto goleiro com mais defesas no Brasileirão 2022

Compartilhe

De contrato renovado, o experiente Fábio terminou entre os goleiros com mais defesas no Brasileirão. De acordo com dados do SofaScore, o arqueiro tricolor realizou defendeu 112 vezes ao longo da competição. Encerrando assim em quarto com mais participações.

Ainda segundo o SofaScore, Tadeu, do Goiás, foi o goleiro que mais trabalhou no Campeonato Brasileiro com 151 intervações ao todo. Enquanto João Pedro, do Santos, com 133 e João Ricardo, do Ceará, com 117 fecham o top3.

Fábio foi o quarto goleiro com mais defesas no Brasileirão
Fábio teve um aproveitamento de 73% nas defesas no Brasileirão. Com o goleiro, o Fluminense sofreu 41 gols (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Depois de jogar todas as partidas do Flu, Fábio, no entanto, terminou só em 14° na média de defesas por jogo com 2,9. Além disso, saiu sem sofrer gols em 14 oportunidades no Brasileirão. Por outro lado, teve um erro que resultou em gol ao sair jogando com os pés na vitória por 5 a 3 sobre o Atlético-MG no Maracanã.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Com 61 jogos no ano, Fábio foi o reforço com mais minutos em campo na temporada 2022. Última contratação do primeiro semestre, o arqueiro chegou a participar de um revezamento com Marcos Felipe durante o Campeonato Carioca. Contudo, ganhou a posição nas finais contra o Flamengo e não saiu mais do time.

Vale destacar que o atual camisa 12 bateu nesta temporada o recorde de outro goleiro que utiliza o mesmo número. O goleiro ficou 25 jogos sem ser vazado, um a mais que Diego Cavalieri no ano de 2012.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *