Ex-Flu, Richarlison decide e salva o Everton de cair pela primeira vez para a segunda divisão

Compartilhe

Teve brilho de ex-tricolor atuando nos gramados europeus. Nesta última quinta-feira, o Everton venceu de virada o Crystal Palace, por 3 a 2, com o gol da vitória nos minutos finais e com o resultado, o time de Frank Lampard garantiu a permanência na Premier League para a próxima temporada, algo que esteve muito ameaçado durante praticamente toda a época. Um fato curioso é que o time de Liverpool nunca havia sido rebaixado desde sua fundação, em 1878.

O time chegou a estar perdendo por 0x2, mas após o intervalo, correu atrás do placar e conseguiu a virada. O ex-tricolor Richarlison, além de marcar um gol, participou de outro. Com a vitória, o Everton chegou a 39 pontos, quatro a mais que o Burnley e o Leeds, que ainda lutam contra o rebaixamento.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Richarlison comemora seu gol pelo Everton contra o Crystal Palace — Foto: Emma Simpson/Everton FC via Getty Images
Richarlison comemora seu gol pelo Everton contra o Crystal Palace — Foto: Emma Simpson/Everton FC via Getty

Durante grande parte da temporada, Richarlison, mesmo marcando muitos gols, não conseguiu ajudar o time a sair da situação que se encontrava. Seu nome foi especulado em vários gigantes europeus caso a sua equipe caísse de divisão, uma vez que a sua saída seria mais facilitada. Presença constante na lista de Tite e com nome praticamente garantido na Copa do Mundo de 2022, Richarlison, caso saia do Everton, renderá 1% do montante aos cofres tricolores através do mecanismo de solidariedade da FIFA.

ST


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.