Ex-Flu, Luiz Henrique é comparado a jogador do Barcelona por jornal espanhol

Compartilhe

O Jornal ‘Mundo Deportivo’, da espanha, comparou o ex-FLu Luiz Henrique a Ousmane Dembélé – jogador do Barcelona que atua na mesma posição que o jovem brasileiro. Xavier Bosch, jornalista que fez a comparação, pontuou: “muitas vezes tão divertido de assistir ao jogo.”

O cria de Xerém vem fazendo sucesso na equipe do Real Betis, que há poucos dias, pela Europa League, fez seu primeiro gol com a camisa de seu novo clube. Luiz vem sendo titular no time, e já tem seis partidas oficiais, com um gol e uma assistência.

 

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Foto: NurPhoto/Getty Images

O Jornalista, ao compara-lo com Dembélé, disse o seguinte de Luiz.

 “Tem algo de Dembélé: muitos dribles no pé, a capacidade de sair com a bola nos pés do lugar mais inesperado, muita velocidade e, talvez, poucos gols.”, disse o Jornalista.

 

Xavier Bosch argumentou que o Campeonato Espanhol precisava de alguem como Luiz, para desequilibar.

“Pela sua forma de rodar a área e tentar seu chute, este ponta de 21 anos vai trazer arte ao ataque do Betis e carisma a uma liga onde falta este tipo de jogador desequilibrado.”, completou.

O jornalista ainda falou que a jóia de Xerém esta em fase de adaptação, pois no futebol brasileiro, Luiz tinha tempo de respirar entre as jogadas, e no futebol Europeu se corre o tempo todo.

Luiz Henrique deixou o time do Fluminense ainda este ano, em Julho, porém, já estava negociado com o clube Espanhol desde março deste mesmo ano. O Real Bétis pagou ao Flu cerca de 8 milhões de euros – mais 5 milhões que podem ser alcançados caso o atacante bata as metas de bônus.

ST.


Compartilhe

One thought on “Ex-Flu, Luiz Henrique é comparado a jogador do Barcelona por jornal espanhol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *