Evanílson: Bom começo pelo Flu supera outros camisas 9

Compartilhe

Evanílson está tendo um grande começo no Fluminense. Em sua estreia no profissional, o garoto guardou dois gols contra o Corinthians, na Arena Corinthians. Depois, se tornou titular no Carioca e superou o começo de Fred pelo Flu. O garoto também aparece em clássicos: antes da paralisação, marcou contra o Flamengo e contra o Vasco. Depois, contra o Flamengo e contra o Botafogo. Até aqui, são 9 gols em 18 jogos no profissional do Flu.

O camisa 99 vem evoluindo – e fazendo gols. Nesse ano, fez 17 jogos (15 oficiais, 2 amistosos), marcando gols 7 até aqui – 6 em jogos oficiais, 1 em amistoso. Como já citado, começou melhor que Fred (Em 10 jogos, foram 5 tentos do camisa 9 e 6 de Evanílson). Em relação a outros atacantes que foram bem no Flu, Evanílson também teve um começo melhor que a grande maioria – fica atrás de João Pedro e Washington.

Em 2017, Pedro foi reserva em sua maioria do tempo. Disputou 35 jogos e marcou 7 gols. No ano seguinte, se tornou titular. Com 7 gols, foi artilheiro do Carioca, se tornando o mais jovem artilheiro do Estadual pelo Flu. No final do ano, acabou com 19 gols em 40 partidas – quando tinha sido convocado para seleção, o atacante se machucou e ficou fora do final da temporada.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

No ano passado, João Pedro assombrou o mundo ao começar sua carreira no profissional com números melhores que de Ronaldo, Romário e Cristiano Ronaldo. Com 17 anos, o garoto fez 7 gols 10 partidas (não completas em sua maioria). Foi o melhor começo registrado por algum júnior do Flu.

Em 2008, Washington chegou ao Fluminense. Fez 51 jogos e marcou 37 gols. Seu início foi bastante promissor – o centroavante marcou 9 gols nos seus primeiros 10 jogos pelo Flu. Em 2010, seu último ano como profissional, marcou 21 gols em 55 jogos – entre São Paulo e Fluminense. Pelo Flu, foram 26 jogos e 8 tentos.

Evanílson é um mais um talento da fábrica de Xerém. Já tinha grandes números antes da chegada de Fred. Com a contratação do ídolo, o camisa 99 terá um verdadeiro mentor para se desenvolver ainda mais. E quem ganha com isso, é o Flu.

A fonte de dados usada para a matéria foi o site ogol.com.br

ST!

 


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *