CBF divulga protocolos de saúde para as competições nacionais

Compartilhe

Faltando apenas uma semana para o início do Campeonato Brasileiro, a CBF divulgou, nesta segunda-feira (03), os protocolos para as competições nacionais. No documento, a Entidade detalha as medidas sanitárias tomadas durante a pandemia da COVID-19.

Atualmente, mundo vive o “novo normal” e no futebol não é diferente. Por isso, a CBF anunciou mudanças por conta da pandemia da COVID-19.

A Confederação dividiu as competições em três grupos. No Grupo A, onde estão competições que o Fluminense disputa como, por exemplo, Brasileirão e Copa do Brasil, as partidas vão poder reunir até 300 profissionais. Entre membros da Entidade, delegações dos clubes, arbitragem, imprensa, forças de segurança, funcionários dos estádio e prestadoras de serviços.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Ainda de acordo com a CBF, a Entendida vai custear exames do tipo PCR (mais indicados para detectar a COVID-19) em todos os jogadores e membros das comissões técnicas envolvidos nas partidas. Assim, “todo atleta e/ou Treinador que tiver resultado positivo para o teste RT-PCR será descredenciado”.

A Confederação Brasileira de Futebol também determina o uso de máscaras por parte de todos os envolvidos no jogos e disponibilização de álcool em gel 70% em todas as dependências do estádio, que devem ser higienizadas quatro horas antes de cada jogo. Apenas os jogadores enquanto estiverem em campo e o treinador estão isentos de usar máscaras durante o decorrer da partida.

Além disso, a Entidade também confirmou a realização de até cinco substituições. Da mesma forma que os Campeonatos Estaduais vinham adotado após a suspensão das competições.

Vale lembrar que o Fluminense estréia no Campeonato Brasileiro diante do Grêmio no próximo domingo (09). Mas a partida ainda pode ser adiada se o Tricolor Gaúcho conquiste o returno do Campeonato Estadual.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

6 thoughts on “CBF divulga protocolos de saúde para as competições nacionais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *