Entenda o quanto cada clube tem de porcentagem sobre Gilberto

Compartilhe

A negociação entre o Fluminense e o Benfica está bem encaminhada, e o que tudo indica é que o lateral-direito Gilberto deve ir mesmo para o clube português. Como o próprio tricolor informou, o clube enviou uma contraproposta para o Benfica e aguarda a resposta.

No portal de transparência do site oficial do Fluminense, era possível perceber que que o clube aparecia com 100% dos direitos do jogador. Entretanto, quando comprou Gilberto junto à Fiorentina – em dezembro de 2019 – informou que havia ficado com 50% dos direitos, e a outra metade com o clube italiano.

Ao ser questionado por essa divergência de valores, a instituição soltou a seguinte nota, explicando que realmente a Fiorentina possui 50% dos direitos do lateral, mas que tecnicamente o Flu possui 100% por conta de que o negócio foi feito a partir do “sell on fee”, entenda:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Em dezembro de 2019, o Fluminense adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta Gilberto, com os outros 50% permanecendo com a Fiorentina. Porém, na Itália, os clubes optam por colocar nos contratos o percentual que possuem direito como “Sell on Fee” (livremente traduzido como “taxa de venda”). Ou seja, contratualmente o Fluminense tem 100% dos direitos econômicos do jogador, mas o clube italiano possui 50% de “Sell on Fee”, o que na prática é o mesmo que ter os 50% desses direitos.

Quando o portal da transparência foi alimentado, o sistema incluiu os 100% dos direitos econômicos, que é o que consta no texto do contrato do atleta, mas deixou de especificar que existem os 50% de “Sell on Fee”. Diante das divergências de nomenclatura, que podem gerar divergências de entendimento e compreensão dos percentuais do Fluminense, o clube já está remodelando o portal para incluir uma nova coluna, onde estará explicado – em todos os jogadores – outros percentuais que serão descontados em possíveis negociações futuras de cada atleta. Portanto, no caso específico do atleta Gilberto, se houver uma venda o clube terá direito aos 50% que adquiriu em dezembro de 2019, tendo a Fiorentina direito aos outros 50%”.

ST

Fonte: GloboEsporte.com


Compartilhe

One thought on “Entenda o quanto cada clube tem de porcentagem sobre Gilberto

  • 05/08/2020 em 15:28
    Permalink

    OBRIGADO JORGE JESUS! agora, faltam sair os laterais Igor Julião e Orinho.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *