De olho neles: Fator casa e jogo vertical. Como chega o Athletico para a partida contra o Fluminense na Ligga Arena

Compartilhe

 

Adversário do Fluminense na noite deste domingo (27), o Athletico PR recebe o tricolor dentro de sua casa e quer voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. O duelo é um confronto direto pelo G4, enquanto o time de Fernando Diniz ocupa a quinta colocação, o Athletico figura duas posições abaixo com apenas dois pontos de diferença. O rubro negro conta com um forte fator casa, além de enfrentar um time alternativo do Fluminense para se manter na briga pelo seu objetivo na temporada, a classificação direta para a CONMEBOL Libertadores do próximo ano.

Na temporada, o Furacão tem um retrospecto bastante positivo na Ligga Arena. Ao todo são 26 jogos, com 20 vitórias, 4 empates e apenas duas derrotas. São 51 gols marcados e apenas 19 sofridos. A únicas derrotas dentro de casa no ano foram para times do G4, diante do Grêmio no Brasileirão e Flamengo na Copa do Brasil. Esses números somados ao péssimo retrospecto tricolor como visitante, preocupam Fernando Diniz, que não vai escalar o time com força total.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Para o duelo, o técnico do Furacão Wesley Carvalho tem alguns desfalques. Fernandinho, Esquivel e Christian não enfrentam o Fluminense neste domingo (27). Para o lugar do volante, Vidal deve começar a partida como titular. Khelllven está sendo negociado e também está fora do confronto.

Destaque da equipe do Athletico e já negociado com o Barcelona, Vitor Roque faz excelente temporada e será a maior arma do Furacão para atacar a defesa de Fernando Diniz. O jovem de 18 anos é o vice artilheiro do Brasileirão com nove gols em 19 partidas. No ano, ao todo são 18 tentos. Com sua explosão e refino técnico, o atacante é a arma mais letal do sistema de jogo de Wesley Carvalho. Um estilo bem direto e vertical, sempre buscando acionar os atacantes de velocidade após recuperar a posse de bola. A zaga reserva do tricolor tem de ficar atenta com as escapadas de Roque e Cannobio em transição.

No confronto direto, o Furacão leva vantagem. O Fluminense e o Athletico se enfrentaram em 58 ocasiões, com 26 vitórias do rubro negro e 22 do tricolor. Quando joga em casa, esses números se acentuam. São 29 jogos e em 14 o Athletico saiu vitorioso, com apenas 8 do Fluminense.

A bola rola neste domingo (27) às 18h30. A partida terá transmissão pela Internet (Cazé TV) e pela TV fechada (TNT).

 

 

 

 


Compartilhe

24 thoughts on “De olho neles: Fator casa e jogo vertical. Como chega o Athletico para a partida contra o Fluminense na Ligga Arena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *