Diniz lamenta o empate entre Fluminense e Atlético-MG: “Hoje a gente perdeu dois pontos”

Compartilhe

O Fluminense empatou com o Atlético-MG pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (4), no estádio Kleber Andrade. O Tricolor abriu o placar com Germán Cano e chegou ampliar a vantagem com Renato Augusto, mas Vargas entrou para fazer dois gols e deixar tudo igual no confronto. Fernando Diniz, em entrevista coletiva, analisou um empate com gosto de derrota na tarde de hoje, mas exaltou o bom primeiro tempo da equipe. 

 

— Acho que a gente fez um primeiro tempo muito bom. No segundo tempo eles voltaram melhores, mas com as trocas a gente cresceu de novo, fizemos o segundo gol, tivemos chances de fazer o terceiro. Na hora de fazer a mexida, no arremesso lateral do Atlético, uma bola morta. O jogador que fez o gol (Vargas) saiu, foi o primeiro toque dele na bola. Falha coletiva de marcação, tomamos o primeiro gol. E no segundo gol, também, tomamos o gol com todo mundo atrás da linha da bola. A gente tem que corrigir, é muito difícil fazer dois gols no Atlético. Hoje a gente perdeu dois pontos, e não ganhou um — afirmou o comandante.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Foto: Reprodução / GE

Fernando também comentou sobre a atuação do Marcelo. O lateral-esquerdo foi pouco ao ataque durante a partida e o treinador explicou que o jogo do Marcelo, em partidas que o time não tem posse no ataque, é de controle e não de transição rápida

 

— O objetivo não foi só esse. O Marcelo não foi muito ao ataque porque não foi um jogo de muita posse. Quando a gente tem mais posse no campo de ataque, o Marcelo aparece. O Marcelo não é um jogador de fazer transição rápida, é jogador de controle, ele jogou na mesma posição. É muito parecido com o jogo do Flamengo. No jogo contra o Flamengo a gente teve mais controle de posse no campo de ataque e o Marcelo apareceu muito bem no ataque. Então se a gente tivesse um pouco mais de posse no ataque, ele apareceria lá dando opção, do jeito que você não conseguiu enxergar hoje, mas de fato a gente teve jogadas mais rápidas. E não dava tempo para o Marcelo chegar no campo de ataque — analisou Diniz. 

Na próxima quinta-feira (09), O Fluminense vai enfrentar o Colo-Colo pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h, no Estádio Monumental David Arellano. Diniz disse que não é há uma questão de virar a chave para o confronto no meio da semana, mas continuar bem nos jogos e afirma que a equipe fez duas boas partidas em Cariacica.

 

— Não é questão de mudar a chave. A equipe fez duas boas partidas, na maior parte do tempo jogamos bem na quarta-feira e hoje também. Nós temos que jogar bem os jogos. Tem que marcar bem, produzir bem com a bola, ficar atento nas transições. Melhoramos na questão da bola parada. Então a questão não é mudar a chave para a Libertadores. Não é isso o mais importante. É a gente ir melhorando, conforme a gente melhorou, do Corinthians para o Sampaio, do Sampaio para hoje, que a gente melhorou também. A gente teve aí dez minutos que a gente simplesmente falhou o que não era para falhar e que nos custou uma vitória — ressaltou o técnico 

 

 


Compartilhe

28 thoughts on “Diniz lamenta o empate entre Fluminense e Atlético-MG: “Hoje a gente perdeu dois pontos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *