De olho neles: Artilheiro paraguaio e treinador interino. Como chega o Cuiabá ao Rio de Janeiro para duelo contra o Fluminense

Compartilhe

O Fluminense quer subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Após a vitória fora de casa contra o Cruzeiro, o tricolor enfrenta o Cuiabá pela 6ª rodada da competição dentro do Maracanã. O Dourado vem ao Rio de Janeiro para alcançar sua segunda vitória no campeonato com um treinador auxiliar no comando, desfalque e após uma derrota acachapante dentro de casa. A torcida da equipe Mato Grossense espera uma resposta em campo diante do tricolor.

O auxiliar-fixo Luiz Fernando Iubel possui uma tarefa árdua em mãos. O interino, até o momento, comandou a equipe em dez ocasiões e nunca venceu. No total, são seis derrotas e quatro empates. Em 2021, Iudel comandou o Cuiabá em seis ocasiões, somando três empates e três derrotas. No ano passado foram quatro jogos sob o auxiliar, um empate e três derrotas.

Para o confronto, o interino possui uma ausência importante. O volante Filipe Augusto sofreu uma lesão muscular na última partida do Brasileirão contra o Atlético MG e desfalca a equipe para o confronto.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A direção do clube afirma que deve contratar um treinador o mais rápido possível para a sequência da temporada.

O Cuiabá figura em 17º colocado na tabela de classificação com apenas uma vitória no campeonato sobre o América Mg fora de casa pela 3ª rodada. A equipe Mato Grossense possui o segundo pior saldo da competição, com -5. Na temporada, o Dourado soma vinte e quatro partidas, com dezesseis vitórias, três empates e cinco derrotas (70% de aproveitamento). Quando o assunto são jogos fora de casa, a equipe disputou onze jogos, com sete vitórias, um empate e três derrotas (66% de aproveitamento).

Como os destaques do time, o Fluminense terá que ter uma preocupação com dois estrangeiros. O meia uruguaio Pablo Ceppelini e o atacante paraguaio Isidro Pitta. Somados, os jogadores possuem onze gols marcados e figuram entre os jogadores mais perigosos para ameaçar a defesa tricolor.

Esse será o quinto confronto entre Cuiabá e Fluminense. Diante do time carioca, a equipe Mato Grossense nunca saiu vitoriosa. Ao total, são quatro partidas desde 2021 pelo Campeonato Brasileiro. O Dourado perdeu três e empatou uma.

O duelo acontece no Maracanã às 18h30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão do Premiere (pay per view).


Compartilhe

64 thoughts on “De olho neles: Artilheiro paraguaio e treinador interino. Como chega o Cuiabá ao Rio de Janeiro para duelo contra o Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *