De Olho Nelas: como vem o Dentil Praia Clube para enfrentar o Fluminense nesta sexta, pela Superliga

Compartilhe

O Fluminense reencontra na noite desta sexta-feira o Dentil Praia Clube, na Arena Dentil, em Uberlândia-MG, às 21h pela oitava rodada antecipada da Superliga. Nesse espaço, vamos falar um pouco do momento das nossas adversárias.

Foto: Hedgard Moraes/MTC
Foto: Hedgard Moraes/MTC

Na última temporada, as equipes se enfrentaram três vezes: duas pela Superliga (uma na Arena Dentil e outra na Hebraica) e uma vez pela semifinal da Copa Brasil (na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul-SC), com vitória do Praia Clube por 3×1 nos três confrontos. Esse duelo também aconteceu na Copa Brasília, torneio amistoso de pré temporada que ocorreu no mês de setembro, com vitória de 3×0 para a equipe mineira. Desde que o Flu voltou à elite do Voleibol nacional, nunca conseguiu vencer este adversário.

O Dentil Praia Clube é o atual campeão da Superliga, do Sulamericano e, já nesta temporada, conquistou o Campeonato Mineiro, vencendo o Minas na final por 3×0 com grande atuação da nova contratação, a ponteira russa Sofya Kuznetsova, que fez 21 pontos. O embate contra o rival mineiro também aconteceu na final da Supercopa, competição que abre o calendário nacional da temporada, com vitória do Minas por 3×2.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A equipe de Uberlândia, por ter vencido a última edição do Sulamericano, está classificada para o Mundial de Clubes deste ano, que acontece entre os dias 13 e 17 de dezembro, na cidade de Hancheu, na China. O time treinado por Paulo Coco está no grupo B da competição, junto com Sport Center 1, do Vietnã, e VakıfBank, da Turquia, time da capitã da Seleção Brasileira, Gabi. A competição conta ainda com a participação do Minas Tênis Clube, que está no grupo A. Devido à participação na competição mais importante do calendário do voleibol de clubes, as duas equipes mineiras estão tendo diversas partidas antecipadas no calendário.

Na atual edição da Superliga, a equipe aurinegra já atuou três vezes: vitória na primeira rodada por 3×0 sobre o São Caetano, em casa, outro 3×0 na segunda rodada sobre o Bluvolei, também em casa, e derrota de 3×0 na partida válida pela sétima rodada antecipada contra o Sesi-Vôlei Bauru, fora de casa. Desta forma, o Praia Clube ocupa atualmente a quarta colocação, com os mesmos seis pontos do Fluminense, mas atrás do Time de Guerreiras pelos critérios de desempate.

A partida de hoje acontece às 21h, na Arena Dentil, em Uberlândia-MG, com transmissão do Sportv 2.


Compartilhe

One thought on “De Olho Nelas: como vem o Dentil Praia Clube para enfrentar o Fluminense nesta sexta, pela Superliga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *