Danielzinho espera repetir números da primeira passagem no Fluminense e fala de evolução no Bahia: “Volto bem mais maduro”

Compartilhe

Danielzinho foi apresentado pelo Fluminense nesta quinta-feira (13), no CT Carlos Castilho. Em entrevista coletiva, o meia falou sobre como trabalhar novamente com Fernando Diniz pode ajudar ele.

“O trabalho do Diniz favorece muito o meu estilo de jogo. Favorece praticamente de todo jogador que gosta de jogar futebol. Então, estou bastante feliz de estar retornando. Meus melhores números na carreira foram com ele. Espero que neste retorno, novamente tenha meus melhores números”, falou Danielzinho.

O Moleque de Xerém saiu do Fluminense após a temporada de 2019, foi para o Bahia e voltou agora. O jogador falou sobre o amadurecimento nesse tempo fora e as conversas com Fred para retornar.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Acho que para todo mundo é claro que eu volto bem mais maduro. Passei por muita coisa no Bahia. Sai um pouco de casa, de ser um garoto da base. Ganhei título, fui rebaixado, tive acesso. Então, muitas coisas aconteceram que me fizeram muito bem. Hoje sou um jogador que vai ter mais confiança e experiência na hora de entrar em campo. Tive a conversa com o Fred. Acabou vazando uma foto de bastidores. Foi uma conversa franca. Joguei com ele e sempre me recebeu muito bem. Tive uma conversa sobre meu momento e situação. Tinha interesse de outros clubes e acabei conversando sobre isso tudo. Depois, o Fluminense teve interesse no meu retorno e fiquei muito feliz que tudo deu certo”, disse Danielzinho.

Danielzinho espera repetir números da primeira passagem no Fluminense e fala de evolução no Bahia: “Volto bem mais maduro”
Mailson Santana/FFC

Danielzinho também elogiou o avanço do clube nos últimas anos. Ele ressaltou a melhora na estrutura e espera ajudar o time em campo.

“Desde a entrada até a rua do CT está tudo mais moderno. Reformaram muitas coisas, a academia, evoluiu a fisioterapia, campos estão melhores. Fico bastante feliz por ter voltado. Que o Mário está conseguindo reestruturar o Fluminense. O clube está crescendo nessas áreas, não é à toa que está tendo retorno dentro de campo. Espero poder voltar, ajudar o time a continuar nesta evolução e conseguir ganhar os títulos, comentou Danielzinho.

Outras respostas:

Evolução no Bahia?

“Acho que consegui evoluir. Fazia aqui uma função mais de segundo volante. Lá (no Bahia) tive que jogar de meia também. Então, evolui em uma outra posição. O que o Diniz precisar dentro de campo. Espero poder ajudar, estou bem mais maduro. Fui capitão lá por muito tempo, na Serie B inteira. Sei que isso tem um peso na hora de entrar em campo, para ficar mais frio e tranquilo. Então, posso ajudar nestes momentos também.”

Problema de jogar em outras posições?

“Quanto trabalhar em mais de uma posição vai ser tranquilo. O Diniz testa bastante isso no dia a dia. Acho que ele vai conseguir identificar muito bem, onde a gente pode fazer posições diferentes. Como ele treina bastante, se tiver que fazer outra posição, vou entrar confiante, bem e entrosado. Estou bastante feliz, nunca imaginei que poderia voltar um dia. Sempre sonhei, mas a ficha só cai quando a gente tá aqui. Diniz foi meu primeiro treinador quando sai do Fluminense, lá no Oeste. Estou super feliz e tranquilo com esse retorno.”

FlaxFlu?

“É sempre um campeonato a parte, independente de quando um está bem e outro mal. Esse vai ser muito disputado, com os dois no G-4, valendo a vice-liderança. Vai ser um jogo com Maracanã lotado e é uma partida que pode mudar a vida do jogador. Não entrei contra o Inter, fica aquela ansiedade, mas se entrar no FlaxFlu acho que vou estar mais entrosado e espero que dê tudo certo.”


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *