Yony González elogia Fernando Diniz e chama o Fluminense de casa: “Não voltei para o clube só porque estão vivendo coisas boas”

Compartilhe

Yony González concedeu a primeira entrevista coletiva após voltar para o Fluminense, nesta quinta-feira (13), no CT Carlos Castilho. O atacante teve uma boa primeira passagem pelo Tricolor, mas não conseguiu repetir nos outros clubes. O jogador também era treinado pelo Diniz quando estava em Laranjeiras, em 2019 e sabe que o comandante pode ajudar ele a voltar com a boa fase.

“O Diniz foi um cara que me ajudou muito quando cheguei aqui em 2019. Foi um ano que fui muito feliz. Agora que estou de volta, com certeza é um cara que vai me ajudar a reencontrar minha melhor fase. Foi um cara que ajudou a elevar meu nível. Agora sim, estou focado para voltar a ajudar o Fluminense”, disse Yony

O colombiano tentou explicar o motivo de não ter conseguido repetir as boas atuações de 2019, em outras equipes. De acordo com ele, o pouco tempo nos clubes foram cruciais, mas agora está focado no Fluminense.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Quando sai daqui e assinei contrato com o Benfica só fiquei sendo emprestado para outros clubes. Nunca fiquei um ano todo no clube focado e trabalhando. Ai chegava sem fazer pré-temporada. Então, foi difícil para mim. O que aconteceu ficou para trás. Agora, sim focado. Aqui todo mundo me conhece. Sabe o que posso fazer pelo clube. Estou aqui para tentar me cobrar, melhorar, fazer gols e assistências que é meu trabalho, falou Yony.

Yony González elogia Fernando Diniz e chama o Fluminense de casa: “Não voltei para o clube só porque estão vivendo coisas boas”
Mailson Santana/FFC

Yony falou também sobre as mudanças no clube desde que saiu. Na época, o Tricolor brigava para não cair e agora disputa a Libertadores. O jogador disse estar feliz com o momento, mas garantiu que não voltou só por causa disso.

“A verdade é que em 2019, todo mundo sabe que foi difícil. O time brigou para não cair e agora mudou muita coisa. Novos jogadores, brigando por coisas maiores. Só quero falar uma coisa, não voltei aqui porque agora está tudo bem, estamos jogando Libertadores. Sempre tive carinho pelo clube. Sou grato, porque me ajudou. Foi o clube que abriu as portas para mim quando sai pela primeira vez da Colômbia. Gosto de estar aqui e ajudar. Não voltei para o clube só porque estão vivendo coisas boas. Quero ajudar nos momentos bons e ruins. Estou focado para trabalhar. Fico feliz que o Fluminense mudou, tem o apoio da torcida, está jogando a Libertadores, brigando por campeonatos e isso que eu gosto, explicou Yony.

Outras respostas:

Saída do clube em 2019?

“Como todo mundo sabe, teve a proposta do Benfica. Meu sonho sempre foi jogar na Europa. Graças ao Fluminense. Conseguimos fazer uma grande temporada e teve a proposta. Falei com minha família, com o presidente, queria aproveitar a proposta, mas queria deixar as portas abertas. Gosto muito do Fluminense. Fui muito feliz aqui. Agora, com meu retorno, quero que volte a alegria de jogar, voltar a marcar e estar junto dos meus companheiros, porque foi isso que me fez vir para cá.”

Sente confortável de jogar em outras funções?

“Não tenho problemas em jogar pelas pontas e meio. Diniz é um cara que sempre me passou confiança. Sabe que posso ajudar o clube. Vou tentar ganhar meu espaço agora que voltei. Tem jogadores que estão em um nível alto e vai fazer com que meu trabalho melhor. Diniz e um cara que sempre me ajudou. Sempre estive torcendo pelo Fluminense. Ficamos tristes na primeira vez que ele saiu. Depois quando voltou falei com ele. Fluminense é como minha casa. Me acolheu, aprendi muitas coisas. Agora é fazer aqueles momentos de quando fui feliz aqui, fazer as dancinhas quando marquei gol. É isso que lembro quando entro no CT.”


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *