CONTRATAÇÃO DO ANO? (MARIO NETO)

Compartilhe

CONTRATAÇÃO DO ANO? (MARIO NETO)

Posso afirmar sem medo de errar: por esta ninguém esperava, a não ser as pouquíssimas pessoas envolvidas neste processo secretíssimo que resultou na inesperada contratação do Marcelo. Contratação do ano até agora? Se não foi a melhor (eu acho que sim), está sem dúvida entre as três melhores. Para vocês terem uma idéia de como esta negociação pegou todos de surpresa, conversando com amigos tricolores na quinta feira sobre o que poderíamos esperar para o Fluminense, depois das saídas do Callegari e do Yago Felipe. O papo principal era de que precisávamos recompor o elenco, já que temos várias competições ao mesmo tempo como todos Tricolores estão carecas de saber. Apostar só na base era e é um risco muito grande, principalmente para a Libertadores da América.
Temos bons jogadores que vieram da divisão de base, porém em número bem menor do que alardeiam as nossas redes sociais. São garotos, a maioria tem menos de vinte anos, que mesmo sendo bons a lógica deste processo é que esses meninos alternem bons e maus momentos, principalmente fora de casa e numa competição do nível de uma Libertadores. Pensamos em inúmeros nomes, mas em nenhum momento se falou do ex jogador vencedor do Real Madrid. Por isso a minha surpresa foi geral da cabeça aos pés. Em princípio fiquei m cima do muro com esta contratação. Valia a pena investir no Marcelo notadamente por causa da idade? Não levei em conta a sua passagem pelo futebol grego isso não mudaria nada na minha avaliação. Durou pouco o meu “muro”, caí na “real”. Cheguei à conclusão de que ele Marcelo tem futebol de sobra e idade de menos 34 anos para nos ajudar.
Afinal Paulo Henrique Ganso e o Cano também passam desta idade e são fundamentais para que tenhamos uma campanha, no Carioca, Libertadores, Copa do Brasil. Dependemos pelo menos de 70% deles e agora do Marcelo, para lutarmos de igual para igual contra qualquer adversário, inclusive com os considerados “bichos papões”, o Palmeiras e o Flamengo. Tudo pode acontecer, senão somos favoritos contra eles. Por outro lado, estamos muito longe de sermos “uma zebra”. Resta-nos contar nos dedos os meses, dias que faltam para vermos Marcelo com a nossa camisa. Que passe rápido de agora em diante. Se o Fernando Diniz vai escalá-lo de lateral esquerdo ou no meio de campo temos que dar tempo ao tempo. Façam as suas apostas.
Esta negociação deixou o jogo de hoje no Mario Filho, contra a Portuguesa, para segundo ou terceiro plano. Claro que não deveria ser assim pois ainda não nos classificamos, embora estejamos bem perto disso para a fase final do Carioca, em busca do bicampeonato. Tudo indica que Diniz ainda não irá contar com o Paulo Henrique Ganso, poupado, que só voltou esta semana depois da contusão. Um senhor desfalque, sem dúvida. Não tem ninguém que esteja jogando um futebol semelhante (modo de atuar) ao dele, exceção feita ao Renato Augusto. Espero que o Lima seja o seu substituto. Por enquanto não vale a pena insistir com o Artur, que ainda está devendo muito, sob pena de queimá-lo de vez.
______________________________


Compartilhe

3 thoughts on “CONTRATAÇÃO DO ANO? (MARIO NETO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *