CONMEBOL divulga os “potes” das fases 1 e 2 da Copa Libertadores 2021

Compartilhe

Na tarde desta terça-feira (02), a CONMEBOL divulgou os “potes” e os respectivos times para o sorteio das fases 1 e 2 da próxima edição da Copa Libertadores. O Fluminense, que se manteve na quinta colocação do Campeonato Brasileiro com 53 pontos após o empate em 1×1 entre Palmeiras e Botafogo, vai garantindo uma vaga no torneio desse ano.

Os potes seriam ordenados por ranking de cada clube, porém, a ideia foi trocada, e agora todas as equipes indefinidas estão juntas no “pote 2” e os clubes pré-definidos no pote 1. Os confrontos serão definidos na próxima sexta-feira (05). Confira a lista:

Caso o Flu preencha uma das vagas 7 ou 8 do Brasil, conforme a foto acima, o clube entra diretamente na fase 2. Sendo assim, o tricolor das Laranjeiras enfrentaria um clube sorteado do “pote 1”.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Os possíveis adversários do Fluminense (caso o tricolor tenha que disputar a pré-libertadores), são equipes tradicionais e cascudas em competições internacionais, em sua maioria. Libertad, Independente Del Valle, Bolívar e Júnior Barranquilla disputaram a última edição da competição. Destaque para o Dell Vale que chegou às oitavas de finais e o Libertad que parou nas quartas de finais.

Além dos clubes citados, o Flu pode enfrentar o San Lorenzo, clube argentino que venceu a competição em 2014 ou o Atletico Nacional, clube colombiano que venceu a competição em 2016.

O Fluminense ainda pode se livrar dessa pré fase da Copa Libertadores. Se o time termine entre os quatro primeiros, o clube garante vaga direta na fase de grupos da competição. Além disso, caso o Palmeiras vença a Copa do Brasil, mais uma vaga direta abre na classificação do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, terminando a competição na quinta posição, ou até mesmo em sexto (caso o Palmeiras termine em quinto), o tricolor das Laranjeiras entra diretamente na fase de grupos da edição do ano de 2021.

ST!


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *