Completando um ano de Fluminense, Jhon Arias fala sobre momento: “me sinto muito contente, muito feliz e otimista”

Compartilhe

Há quase um ano, noo dia 18 de Agosto de 2021, o Fluminense anunciava a contratação de Jhon Arias. O meia chegou logo após se destacar pelo Santa Fé, da Colômbia, no mesmo grupo que o Tricolor na Copa Libertadores. Prestes a completar esta marca, o colombiano falou sobre o momento que vive.

“Foi um ano de muito aprendizado e crescimento. Hoje me sinto bem, depois um período de adaptação. Estou vivendo um momento muito bom aqui no Fluminense, em que pessoalmente me sinto muito contente, muito feliz e otimista de que as coisas vão seguir melhorando mais”, disse Jhon Arias.

Contratado por US$ 600 mil dólares (cerca de R$ 3,1 milhões na época), Arias teve um início tímido com a camisa tricolor. Em sua primeira temporada no clube, o colombiano disputou 21 jogos e marcou apenas um gol. Além disso, o jogador ainda sofreu uma perda familiar com o falecimento da avó Concepción Becerra Rentería.

Contudo, o jogador deu a voltar por cima em 2022 e ganhou a posição ainda com o técnico Abel Braga. Quarto com mais minutos em campo até a partida contra o Internacional, John Arias lidera em assistências, com 10, e é o vice-artilheiro da equipe. Com 12 gols, o colombiano fica só atrás do argentino Germán Cano, que balançou as redes 30 vezes.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Jhon Arias prester a completar um ano pelo Fluminense
Arias em treino no CT Carlos Castilho (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Jhon Arias fala sobre jogo contra o Fortaleza

Arias também comentou sobre a partida desta quarta-feira (17), diante do Fortaleza pelo jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil. Embora o Flu tenha a vantagem do empate, o camisa 21 acredita que a disputa ainda esta em aberto.

“Será um jogo difícil, o Fortaleza é um time realmente complicado. Acho que a série ainda está em aberta e precisamos do nosso melhor desempenho para conseguir a vitória e a vaga na semifinal. A torcida vem fazendo a sua parte, comparecendo e acompanhando, apoiando o time até em momentos complicados durante os jogos. E isso para nós é muito importante, sentir essa força. Vamos precisar deles juntos nesse jogo porque assim ficamos mais perto da vitória”, afirmou.

Com Arias entre os titulares, o Flu enfrenta o Leão do Pici nesta quarta, às 20h, no Maracanã.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *