Com jogos longe do Rio de Janeiro, o Fluminense percorrerá mais de 12 mil KM em uma semana

Compartilhe

O Fluminense está em três frentes na busca por conquistar mais taças nessa temporada. Com isso, é necessário realizar longas viagens ao longo do ano, o que pode, eventualmente, acabar desgastando o atleta pelo longos percursos enfrentados.

E ontem, contra o Union Santa Fé, em Santa Fé na Argentina, o Fluminense iniciou uma longa maratona que terá que enfrentar nos próximos dias. A viagem até a cidade Argentina levou 8h 15 minutos ou 2.439 KM. Como enfrenta o Fortaleza Esporte Clube na capital cearense, o tricolor irá direto para a capital do Ceará. Essa viagem leva em média 15 horas e 40 minutos com conexão e mais de duas paradas ou 4.743 KM.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Fluminense enfrentará uma longa maratona até a próxima quarta (Foto:Mailson Santana/Fluminense FC)

Depois do jogo pelo Brasileirão, o Fluminense retornará ao Rio de Janeiro para realizar a preparação para o jogo diante do Oriente Petrolero na Bolívia, no CT Carlos Castilho. Essa viajarem levará 3 horas e 10 minutos ou 2.582 KM. Um percurso comum para as equipes brasileiras que disputam qualquer campeonato nacional devido ao fato de, o Brasil ter dimensões continentais com 8.515.767 km².

Na última rodada da Copa Sul-Americana, o tricolor atuará em Santa Cruz de La Sierra. Com altitude de 416 metros, considerada pequena em relação a La Paz. Porem o deslocamento até o local da partida é longo. Os atletas vão encarar aproximadamente 5 horas e 50 minutos de viagem ou mais 2.483 KM.No total, o Fluminense vai percorrer 12.247 KM nos jogos fora de casa em partidas pelo Brasileiro e Copa Sul-Americana

Depois desses jogos longe do Rio de Janeiro, o tricolor retornará ao Maracanã para o clássico contra o Flamengo, no dia 29, às 18h.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.