Com Fábio salvando e golaço de Luís Henrique, Fluminense vence o Fortaleza e dá um salto na tabela

Compartilhe

Buscando subir na tabela de classificação e acumular gordura para a sequência do campeonato, o Fluminense teve pela frente um time que, que não venceu no torneio e soma apenas 1 ponto.

Jogando em casa com apoio de mais de 37 mil torcedores, o mandante pressionou o jogo todo em busca do primeiro triunfo no Brasileirão. Com muita chuva na capital cearense, O balde de água fria para o tricolor cearense aconteceu aos 8 minutos. Em uma jogada inteligente de Nathan, o camisa 13 esperou o momento ideal para soltar a bola e deixar Luis Henrique em condições de realizar uma boa jogada. E foi isso que aconteceu. O Camisa 11 deixou o marcador no chão e de frente para o gol marcou o primeiro e único gol do jogo. Um lindo: 0-1.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Luís Henrique faz ótima jogada para o gol da vitória (Foto: Mailson Santana/ Fluminense FC)

Buscando o resultado, o Fortaleza quase empatou com uma bomba de Juninho Capixaba que acertou o travessão. Poucos minutos depois, outra chegada do Fortaleza. Romero livre na área obrigou Fábio a fazer uma grande defesa evitando o empate. Muito acuado, o time de Diniz viu o adversário dominar a partida. O rival criava inúmeras chances, chegava o tempo todo na área tricolor mas não conseguia obter êxito nas tentativas.

Muito bem postada, a defesa tricolor conseguia abafar alguns ataques do Fortaleza. Porém, o goleiro tricolor continuava a fazer grandes defesas. Após cobrança de escanteio, Matheus Jussa cabeceou com perigo mas Fábio fez mais um milagre. Salvando o Flu de levar o gol de empate.

Nos minutos finais da partida, Luís Henrique lançou Marlon, o lateral tentou encontrar Cano na área, o argentino estava livre para fazer o segundo gol tricolor, porém o camisa 30 errou no cruzamento. O primeiro tempo terminou com o Fluminense liderando o placar: 0-1

Yago Felipe sofre falta de marcador do Fortaleza (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Na volta do intervalo, Fernando Diniz resolveu mudar. O treinador tirou Nathan para colocar Samuel Xavier. A primeira tentativa real de gol na etapa final aconteceu com o Flu. Mas Luís Henrique chutou fraco para fácil defesa de Max Wallef. Um lance chamou atenção dos presentes. O atacante Moisés puxava um contra-ataque, mas Nino caiu no gramado sentindo dor pedindo substituição. O atleta do Leão resolveu parar a jogada e acabou jogando a bola para fora. Um gesto que, raramente acontece no futebol.

O jogo ficou pegado e algumas polêmicas. O Fortaleza chegou a empatar a partida, o VAR acionou o árbitro para ver uma infração no início da jogada. Em disputa de bola, Yago Felipe caído tentava se levantar para disputar a jogada, mas Landázuri agarrou o camisa 20 tricolor impossibilitando-o de disputar a jogada. Por outro lado, Cano teve um golaço anulado.

Argentino teve um gol anulado (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

O Fortaleza continuava pressionando obrigando o camisa 12 tricolor a fazer defesas espetaculares em arremates de Renato Kayzer e Robson. Entretanto, o Fluminense desperdiçou com Yago Felipe uma excelente oportunidade de liquidar a partida. Nos momentos finais da partida, o argentino do Fluminense arrematou com perigo para ótima defesa de Max Wallef. Final de Partida: Fortaleza 0 x 1 Fluminense


Compartilhe

One thought on “Com Fábio salvando e golaço de Luís Henrique, Fluminense vence o Fortaleza e dá um salto na tabela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.