Em evento na capital cearense, mandatário tricolor falou sobre uma futura SAF no Fluminense

Compartilhe

Na manhã desse domingo (22) ocorreu o “Tricolor em Toda Terra”, tradicional evento realizado pelo clube em todo o território brasileiro a fim de se aproximar aos torcedores daquela região.

Atualmente o tema mais falado no mundo esportivo, principalmente no futebol, é sobre a Sociedade Anônima do Futebol ou SAF. O assunto tem ganhado espaço e força nos bastidores do futebol brasileiro.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Mandatário tricolor falando com a imprensa no CT (Foto:MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Após alguns clubes brasileiros terem se convertido a SAF, o debate ganhou relevância no Fluminense. O presidente Mário Bittencourt falou aos torcedores presentes sobre o assunto e revelou que, no futuro o clube poderá seguir esses passos. Entretanto, o mandatário tricolor fez algumas ponderações.

“Existe a questão da SAF, de um estudo sobre, no futuro, o Fluminense poder ou não, dever ou não, se transformar numa SAF seja ela com o investidor tendo o controle ou não. Por exemplo, o Athletico-PR defende a instituição de uma SAF, mas com o clube tendo o controle. O Bahia, possivelmente, fechando com o Grupo City também será. O que ouvimos de principal do banco BTG em uma primeira conversa foi que não há sentido em fazer nenhuma mudança nesse momento se não houver uma liga no futuro. Havendo uma liga no futuro, os clubes terão muito mais valor e serão muito mais bem vendidos. Quando ele fala sobre a liga, não é a assinatura desse documento, até porque mesmo que nós assinemos, dependeremos de assembleia para constituição da liga e só vai ficar pronto em 2025 ou 2026”


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.