CBF vai liberar os áudios entre cabine do VAR e o árbitro na reta final do Brasileirão

Compartilhe

A CBF autorizou a divulgação dos áudios com a comunicação entre a cabine de VAR e o árbitro do jogo, nestas últimas rodadas do campeonato Brasileiro. Após reunião entre integrantes da Comissão de Arbitragem, foi definido o protocolo da divulgação dos áudios e a medida passa a valer a partir desta rodada. A decisão partiu do presidente interino da entidade, Ednaldo Rodrigues, que subsititui Rogério Caboclo, afastado do comando por assédio sexual moral – Caboclo nega as acusações.

A intenção dos dirigentes e membros da CBF é trazer aos torcedores e dirigentes dos clubes mais transparência a repseito das decisões do VAR e de que forma elas se deram. Esse tipo de ação não é novidada na Conmebol, por exemplo, que desde 2019 divulga os áudios com os diálogos entre árbitros de campo e do VAR – nas partidas da Libertadores, Sul-Americana e Eliminatórias. O protocolo da principal entidade sul-americana é a liberação dos áudios nos dias seguintes aos jogos – seja quais forem, com ou sem polêmicas.

Apesar de não exibir publicamente, a CBF abria exeções, quando atendia aos dirigentes dos clubes, em ambiente fechado, e divulgava as conversas dos árbitros em lances polêmicos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

ST


Compartilhe

11 thoughts on “CBF vai liberar os áudios entre cabine do VAR e o árbitro na reta final do Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *