Na 39ª colocação mundial, Luiz Henrique aparece na frente de Neymar e Mbappé em porcentagem de dribles corretos por partida

Compartilhe

O Fluminense aparece bem representado por Luiz Henrique em um ranking divulgado pela CIES Football Observatory (Centro Internacional de Estudos Esportivos), numa pesquisa realizada com objetivo de listar os maiores dribladores nas principais ligas mundiais. Os critérios se baseiam em jogadores que tentaram pelo menos 40 dribles na temporada. Há como ter diferentes filtros de pesquisa, sendo elas: médias de dribles por partida; porcentagem de dribles corretos por jogo; e, por fim, minutagem de um drible para o outro.

O camisa 34 do Tricolor aparece bem colocado na lista de porcentagem de dribles corretos por partida, aparecendo à frente de figuras conhecidas no cenário mundial, entre elas Neymar e Mbappé. Nesta categoria, o jovem brasileiro aparece na 39 colocação com 64.3% de sucesso.

 

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Além desta boa colocação, Luiz Henrique tem a nona melhor média de dribles por partida de jogadores nascidos em 2001 – o brasileiro só fica atrás de Khvicha Kvaratskhelia, Alexis Beka Beka, Jordan Carrillo, Adil Taoui, Zuriko Davitashvili, Gabriel Pereira, Ethan Laird e Jovan Markovic. Confira:

 

A pesquisa foi feita em jogos nacionais desta temporada realizadas até o dia 27/10/2021, vale destacar que o Brasileirão é a única liga das 33 que se iniciou ainda este ano, mais precisamente no dia 29/05/2021. A nível de comparação, o campeonato Brasileiro se encontra na trigésima rodada, enquanto o campeonato francês, na décima terceira.

ST

Brahma


Compartilhe

One thought on “Na 39ª colocação mundial, Luiz Henrique aparece na frente de Neymar e Mbappé em porcentagem de dribles corretos por partida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.