As opções no elenco do Fluminense para a temporada 2023

Compartilhe

Após dois meses sem jogos no futebol brasileiro, o Flu enfim vai voltar aos gramados. Entre chegadas e partidas, venda, empréstimos, dispensas e contratações, o Tricolor mudou neste interím. Por isso — antes da estreia no Cariocão — o Saudações traz um resumo das mudanças no elenco do Fluminense para a temporada 2023.

Em primeiro lugar, o Flu mais uma vez conseguiu manter a base de um ano para o outro, com a renovação de nomes importantes como Manoel, André, Ganso, Cano e Arias. Dos 11 que começaram jogando contra o RB Brangantino pela última rodada do Brasileirão, por exemplo, só o atacante Matheus Martins saiuvendido ao Udinese, da Itália.

As opções no banco de reservas, entretanto, mudaram. O goleiro Marcos Felipe e o zagueiro David Duarte, por exemplo, foram emprestados ao Bahia. A lateral-esquerda, no entanto, foi a que mais mudou, com Pineida devolvido ao Barcelona Guayaquil, do Equador, e Cristiano liberado para encontrar um novo clube.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Dentre as opções no meio, Wellington não teve o contrato renovado e o clube desistiu da renovação do empréstimo de Nathan. Enquanto que, do ataque, John Kennedy vai disputar o Campeonato Paulista pela Ferroviária por empréstimo.

Por outro lado, chegaram sete refoços. O goleiro Vitor Eudes (que estava no Marítimo-POR), os laterais Guga (Atlético-MG) e Jorge (Palmeiras), o zagueiro Vitor Mendes (Atlético-MG, mas que estava emprestado ao Juventude), os meias Lima (Ceará) e Giovanni Manson (Ajax), além do atacante Keno (Atlético-MG).

Os sete se juntaram a  nomes do Sub-23 que — com o fim do projeto — foram incorporados ao elenco profissional em 2023. Caso do goleiro Pedro Rangel, do lateral-esquerdo Marcos Pedro, assim como os meias Gustavo Apis e Yago Ferreira, além do atacante Alexandre Jesus. Yago, aliás, é filho do ex-atacante Iranildo, que passou por Botafogo e Flamengo entre outros clubes.

Elenco do Fluminense para a temporada 2023

Para qualificar o elenco: perfil dos reforços do Fluminense para 2023

Como dito, o Flu conseguiu manter a base de um ano para o outro. Minizando as saídas, o Fluminense pode apostar em contratações pontuais para qualificar o elenco, sobretudo para a Libertadores 2023. Para isso, investiu cerca de R$ 16,5 milhões de reais para trazer Guga, Keno e Lima.

Com a saída de Marcos Felipe, Vitor Eudes chega para ser o reserva imediato de Fábio. Da mesma forma que Vitor Mendes chega para recompor a zaga após a saída de David Duarte.

Na lateral-direita, Guga vai disputar posição com Samuel Xavier, que terminou 2022 em alta com Fernando Diniz. Enquanto na esquerda, Jorge chega com a expectativa de ser o dono da posição por onde passaram sete jogadores — sendo quatro improvisados — na última temporada.

Do meio para frente, o Tricolor tem apostado na polivalência dos atletas. Lima, por exemplo, já falou que pode atuar aberto, centralizado ou até de segundo volante. Assim como Giovanni Manson que jogou pelos lados e também pelo centro no time B do Ajax, da Holanda. Mais experiente entre os reforços, Keno ficou conhecido por atuar principalmente pela esquerda no Palmeiras e no Atlético-MG — mesmo lado pelo qual Jhon Arias atuou em 2022 —, mas o atacante garante que também pode jogar pelo lado direito se for escalado.

O Fluminense estreia no Campeonato Carioca contra o Resende no próximo sábado (14), às 16h, no Raulino de Oliveira.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

2 thoughts on “As opções no elenco do Fluminense para a temporada 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *