Após empate fora de casa pelo Brasileiro, Flu mantém baixo rendimento em partidas como visitante

Compartilhe

 

No último domingo (27), o Fluminense perdeu a oportunidade de encerrar um jejum que incomoda bastante a torcida tricolor. A equipe, mesmo que reserva, passou praticamente toda o confronto contra o Athletico PR com um jogador a mais e, mesmo após virar o jogo, cedeu o empate nos acréscimos. Com mais uma partida sem vencer fora de casa, o time de Fernando Diniz continua acumulando números negativos quando joga longe do Maracanã. As estatísticas preocupam o torcedor não só para a sequência do Campeonato Brasileiro, mas também para jogos decisivos pela CONMEBOL Libertadores. Veja os dados do tricolor fora de casa na temporada.

 

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

BRASILEIRÃO

No Campeonato Brasileiro, a situação começou positiva. Logo na primeira rodada do, o Fluminense visitou o América MG em Minas e venceu a partida por 3 a 0. Quatro rodadas depois, o time voltou a Belo Horizonte e ganhou do Cruzeiro por 2 a 0. Além de ser a partida que marcou o início de uma oscilação do time na temporada, foi a última vez em que a equipe venceu fora de casa no ano. A partida ocorreu no dia 10/05, ou seja, são mais de três meses sem o time sair vitorioso longe de seu estádio.

A campanha no Brasileirão em números conta com 10 jogos fora de casa, apenas duas vitorias, dois empates e seis derrotas. O aproveitamento desse recorte chega a pífios 26%. Acompanhado de péssimos resultados, também se nota um desempenho defensivo fraco. Em 80% das partidas disputadas como visitante o time de Fernando Diniz sofreu gol. Ao todo são 12 marcados e 16 sofridos na competição.

 

LIBERTADORES

Como o grande objetivo na temporada, a conquista da Libertadores passa por jogos decisivos fora de casa. Como no Brasileirão, o Fluminense iniciou a competição atuando como visitante e com vitória. Visitou o Sporting Cristal no Peru e venceu por 3 a 1 em jogo que marcou a estreia de Marcelo com a camisa do tricolor na temporada. Após esse confronto, o Fluminense não venceu mais nenhuma partida como visitante no torneio. Na fase de grupos, as derrotas para o The Strongest na altitude e River no Monumental colocaram a equipe em situação delicada na última rodada, precisando pontuar em casa.

Ao todo, o Fluminense jogou longe do Rio de Janeiro em quatro ocasiões, com apenas uma vitória, um empate e duas derrotas. São três partidas consecutivas como visitante sem vencer e, vale destacar que, ainda nessa semana, o Fluminense viaja ao Paraguai para enfrentar o Olimpia. Mesmo após a vantagem que foi criada no Maracanã de dois gols, o momento e os números em partidas fora do Maracanã preocupam a torcida tricolor.

Caso se classifique em Assunção, o tricolor terá ainda mais um jogo fora de casa na competição. Como a final será disputada no Maracanã, restará apenas a partida da semifinal do torneio.

 

CARIOCA

Com a conquista do bicampeonato Carioca sobre o Flamengo, os números como visitante são melhores comparados as outras competições. São quatro vitórias e três derrotas em sete partidas, um aproveitamento de 57%, o mais alto entre as competições disputadas.

 

COPA DO BRASIL

A campanha do Fluminense na Copa do Brasil no ano foi curta. Com apenas quatro partidas disputadas e duas sendo fora de casa, o tricolor foi eliminado para o Flamengo na competição ainda nas oitavas de final, pelo placar de 2 a 0. Apesar de ser uma partida no Maracanã, o time de Fernando Diniz era visitante no confronto.

 

Percebe-se que, antes da brusca queda de rendimento em jogos longe do Maracanã, o Fluminense não possuía números tão baixos nas competições. Como um todo são 23 partidas, com oito vitórias, três empates e 12 derrotas, chegando a um aproveitamento de 39% na temporada.

Antes do jogo contra o Cruzeiro em Belo Horizonte, os números são mais equilibrados. Em 12 partidas disputadas, apenas quatro derrotas e oito vitórias. Nos últimos jogos como visitante, apesar de não ter saído com a vitória, o tricolor tem melhorado o desempenho. Chegou perto de quebrar a sequência na última rodada diante do Athletico, fez bons primeiros 45 minutos contra o Grêmio e buscou um empate importantíssimo na Argentina diante do Argentinos Juniors.

 

 

 


Compartilhe

22 thoughts on “Após empate fora de casa pelo Brasileiro, Flu mantém baixo rendimento em partidas como visitante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *