Após empate fora de casa pelo Brasileiro, Flu mantém baixo rendimento em partidas como visitante
No último domingo (27), o Fluminense perdeu a oportunidade de encerrar um jejum que incomoda bastante a torcida tricolor. A equipe, mesmo que reserva, passou praticamente toda o confronto contra o Athletico PR com um jogador a mais e, mesmo após virar o jogo, cedeu o empate nos acréscimos. Com mais uma partida sem vencer fora de casa, o time de Fernando Diniz continua acumulando números negativos quando joga longe do Maracanã. As estatísticas preocupam o torcedor não só para a sequência do Campeonato Brasileiro, mas também para jogos decisivos pela CONMEBOL Libertadores. Veja os dados do tricolor fora de casa na temporada.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
BRASILEIRÃO
No Campeonato Brasileiro, a situação começou positiva. Logo na primeira rodada do, o Fluminense visitou o América MG em Minas e venceu a partida por 3 a 0. Quatro rodadas depois, o time voltou a Belo Horizonte e ganhou do Cruzeiro por 2 a 0. Além de ser a partida que marcou o início de uma oscilação do time na temporada, foi a última vez em que a equipe venceu fora de casa no ano. A partida ocorreu no dia 10/05, ou seja, são mais de três meses sem o time sair vitorioso longe de seu estádio.
A campanha no Brasileirão em números conta com 10 jogos fora de casa, apenas duas vitorias, dois empates e seis derrotas. O aproveitamento desse recorte chega a pífios 26%. Acompanhado de péssimos resultados, também se nota um desempenho defensivo fraco. Em 80% das partidas disputadas como visitante o time de Fernando Diniz sofreu gol. Ao todo são 12 marcados e 16 sofridos na competição.
LIBERTADORES
Como o grande objetivo na temporada, a conquista da Libertadores passa por jogos decisivos fora de casa. Como no Brasileirão, o Fluminense iniciou a competição atuando como visitante e com vitória. Visitou o Sporting Cristal no Peru e venceu por 3 a 1 em jogo que marcou a estreia de Marcelo com a camisa do tricolor na temporada. Após esse confronto, o Fluminense não venceu mais nenhuma partida como visitante no torneio. Na fase de grupos, as derrotas para o The Strongest na altitude e River no Monumental colocaram a equipe em situação delicada na última rodada, precisando pontuar em casa.
Ao todo, o Fluminense jogou longe do Rio de Janeiro em quatro ocasiões, com apenas uma vitória, um empate e duas derrotas. São três partidas consecutivas como visitante sem vencer e, vale destacar que, ainda nessa semana, o Fluminense viaja ao Paraguai para enfrentar o Olimpia. Mesmo após a vantagem que foi criada no Maracanã de dois gols, o momento e os números em partidas fora do Maracanã preocupam a torcida tricolor.
Caso se classifique em Assunção, o tricolor terá ainda mais um jogo fora de casa na competição. Como a final será disputada no Maracanã, restará apenas a partida da semifinal do torneio.
CARIOCA
Com a conquista do bicampeonato Carioca sobre o Flamengo, os números como visitante são melhores comparados as outras competições. São quatro vitórias e três derrotas em sete partidas, um aproveitamento de 57%, o mais alto entre as competições disputadas.
COPA DO BRASIL
A campanha do Fluminense na Copa do Brasil no ano foi curta. Com apenas quatro partidas disputadas e duas sendo fora de casa, o tricolor foi eliminado para o Flamengo na competição ainda nas oitavas de final, pelo placar de 2 a 0. Apesar de ser uma partida no Maracanã, o time de Fernando Diniz era visitante no confronto.
Percebe-se que, antes da brusca queda de rendimento em jogos longe do Maracanã, o Fluminense não possuía números tão baixos nas competições. Como um todo são 23 partidas, com oito vitórias, três empates e 12 derrotas, chegando a um aproveitamento de 39% na temporada.
Antes do jogo contra o Cruzeiro em Belo Horizonte, os números são mais equilibrados. Em 12 partidas disputadas, apenas quatro derrotas e oito vitórias. Nos últimos jogos como visitante, apesar de não ter saído com a vitória, o tricolor tem melhorado o desempenho. Chegou perto de quebrar a sequência na última rodada diante do Athletico, fez bons primeiros 45 minutos contra o Grêmio e buscou um empate importantíssimo na Argentina diante do Argentinos Juniors.
