André e campeões Sub-17 reforçam Fluminense em jogo decisivo do Brasileiro Sub-20

Compartilhe

O Fluminense tem importantes reforços para o confronto contra o Flamengo pelo jogo de volta das quartas-de-final da Campeonato Brasileiro Sub-20, na próxima segunda-feira (04), às 15h, em Laranjeiras. O técnico Eduardo Oliveira vai poder contar com, por exemplo, o volante André, que estava treinando com o elenco profissional. Guilherme, lateral do Sub-23, é outro que se junta ao grupo. Além disso, o Tricolor também promoveu alguns campeões do Campeonato Brasileiro Sub-17.

Titular e capitão na Copa São Paulo de Futebol Júnior, André estreou pelo Fluminense uma semana após se destacar no time Sub-23. Desde então, o volante de 19 anos disputou sete partidas pelo time principal do Tricolor, sendo titular em duas. Ao todo, foram 260 minutos no profissional. Contudo, acabou perdendo espaço no fim do ano para o meio-campo formado por Hudson, Yago Felipe e Michel Araújo. Por isso, o departamento de futebol liberou o jogador para reforçar o time Sub-20 do Fluminense.

André já defendeu o profissional e vai voltar a defender o Fluminense Sub-20
André começou a partida contra o RB Bragantino como titular (Foto: Mailson Santana/FFC)

Enquanto André retorna ao Sub-20 por escolha, Guilherme retorna por uma necessidade. O jogador, assim como o goleiro Pedro Rangel e o lateral-esquerdo Marcos Pedro, está defendendo o Sub-23 no Brasileirão de Aspirantes. E, como pode atua pelos dois lados do campo, deve ser titular na lateral-direita. Isso porque o zagueiro Davi está suspenso e Felipe, que jogou na posição durante o primeiro jogo, deve ser improvisado na zaga.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Campeões pelo Sub-17 também se juntam ao Fluminense Sub-20

De acordo com o “GE”, o time também vai contar com quatro dos atletas campeões do Brasileiro Sub-17, no fim do mês de Dezembro. O lateral Jefté, o atacante João Neto e, principalmente, os destaques Matheus Martins e Kayky. O quarteto, nascido em 2003, está estourando o limite de idade para a categoria. Por este motivo, os jogadores já deixariam mesmo a equipe para serem incorporados ao Fluminense Sub-20.

Kayky defendendo o time Sub-17 do Fluminense
Kayky terminou como artilheiro do Brasileirão sub-17 com 12 gols (Foto: Mailson Santana/FFC)

Na primeira partida, o Fluminense Sub-20 até abriu o placar com um golaço de John Kenedy. Mas, o Rubro-Negro virou com gols de Thiaguinho, Rodrigo Muniz e Matheusinho.

Com a derrota por 3 a 1 no confronto de ida, o Tricolor precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para se classificar de forma direta para as semifinais. Uma vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis. A partida vai ser transmitida pelos canais SporTV.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

34 thoughts on “André e campeões Sub-17 reforçam Fluminense em jogo decisivo do Brasileiro Sub-20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *