Alerj aprova projeto que permite o retorno das organizadas pro estádio.

Compartilhe

Nesta quinta-feira(22) a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou o projeto de lei 6.118/22 que um dos pontos é a permissão para as torcidas organizadas voltarem aos estádios.

Membros de torcidas organizadas de Fluminense, Flamengo, Botafogo e Vasco foram acompanhar a votação com faixas em prol da aprovação do projeto de lei. Algumas faixas diziam ” Anistia já” e “Pela responsabilização do CPF e não do CNPJ”.

Foto: Divulgação / Alerj

Na próxima quarta-feira, vai acontecer uma reunião com o MP da Policia Militar, da Defensoria Pública, OAB e das torcidas.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O projeto de lei aprovado hoje, prevê a criação do Conselho Estadual dos Torcedores do Rio de Janeiro (CETORJ) que, segundo documento, será um “órgão colegiado que, em conjunto com a Associação Nacional das Torcidas Organizadas (ANATORG), será responsável por fiscalizar, mediar e elaborar ações com o intuito de fazer valer o cumprimento das diretrizes gerais estabelecidas nesta lei”.

Além disso, cria a Casas do Torcedor, “espaços sob a direção do CETRJ e da ANATORG destinados: I – A integração e organização dos torcedores; II – Mediação de conflitos: a) que poderão ser utilizados para oficinas de percussão; b) cenografia; c) realização de projetos sociais; d) exposições; e) serviços de assistência social.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.