Em entrevista, Mário Bittencourt planeja Fluminense competitivo para próxima temporada com a mesma base de elenco de 2022: “Nossa espinha dorsal será mantida”
Em entrevista dada para o canal do Youtube do Saudações Tricolores, o atual presidente do Fluminense e candidato à reeleição do cargo, Mário Bittencourt, foi questionado sobre o seu planejamento de futebol para 2023. Ele respondeu que possui um foco principal: manter a base do elenco dessa temporada para a próxima. Inclusive, Mário falou da situação de alguns jogadores, que já receberam propostas por renovação ou prorrogação de contratos.

Nossa ideia é primeiramente manter o elenco. A gente já vem fazendo isso. Em algumas situações isso já se concretizou, como a situação de Germán Cano, por exemplo. Alguns torcedores ainda têm um pouco de dúvida, por exemplo, em relação ao Arias, que tem contrato até 2025. Nós mandamos uma proposta para ele com reajuste salarial, pelo bom desempenho que ele teve, e uma extensão de um ano para ir até 2026, e estamos aguardando resposta. Fizemos proposta por Paulo Henrique Ganso também, que possui contrato até o final de 2023, e a nossa proposta é a extensão até o fim de 2025. Em relação a valores, está bem encaminhado, mas ele quer esperar o final das eleições para ter o aceite da resposta. Estamos iniciando conversas com Manoel já desde o final do campeonato. André tem contrato até 2025 e agora fizemos uma proposta de extensão de mais um ano de contrato mais um reajuste salarial pela boa temporada que fez, que já foi bem sinalizada pelo atleta. Então assim, nossa espinha dorsal será mantida caso a gente seja vitorioso na eleição e esse é o principal planejamento.
Mário Bittencourt também falou sobre o processo de renovação de contrato com Fernando Diniz. Segundo ele, a proposta já foi feita e bem sinalizada, mas o treinador quer esperar o fim das eleições para poder assinar.
O Diniz também tem uma proposta na mão e decidiu esperar o pleito do dia 26 para poder seguir em frente. A proposta está definida, ele já concordou com os valores para que ele possa seguir conosco por 2 anos, até 2024. E caso sejamos vitoriosos no sábado, a partir de segunda-feira, iremos em busca de reforços que, na cabeça de Fernando Diniz e Paulo Angioni, sejam 3 a 4 jogadores no máximo em posições que consideramos carentes em 2022. Isso é para que a gente possa ter um time muito forte para conquistar nosso sonho, que é e ganhar a Libertadores de 2023. E acho que, de maneira muito humilde, essa é a Libertadores que temos mais chances de ganhar o título, por termos um time muito bom, que joga muito bem, que terminou em 3º no Brasileiro.
As eleições ocorrerão no próximo sábado (26). Mário Bittencourt terá como concorrentes ao cargo de presidente Rafael Rolim e Marcelo Souto. O último, inclusive, também será entrevistado pelo Saudações Tricolores no mesmo formato no qual o atual mandatário foi.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
ST