Elenco do Flu será avaliado para o Campeonato Brasileiro
Após encerrar sua participação no Carioca, o elenco tricolor ganhou algumas semanas de descanso até o início do Brasileirão, previsto para 9 de agosto. Com situação financeira delicada e com plantel inchado, o Fluminense avaliará seus jogadores com objetivo de se preparar para o segundo semestre. A diretoria do clube não planeja ir ao mercado para buscar novos reforços, a ideia é utilizar atletas da base.
Em janeiro, o Flu anunciou a criação de uma equipe sub-23 para dar mais tempo aos moleques de Xerém, mas por conta da pandemia do novo coronavírus, o calendário de aspirantes seguiu indefinido.
Desta forma, jovens que se destacaram nas equipes de base serão aproveitados pelo treinador Odair Hellmann. O volante André e o atacante Luiz Henrique serão integrados no elenco. Os garotos Luan, Calegari, Martinelli e Wallace também serão mantidos entre os profissionais, mas ainda precisam de mais algum tempo de maturação na avaliação interna.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Por outro lado, Felippe Cardoso que chegou de empréstimo do Santos, deve ser devolvido a equipe santista. Outros jogadores também podem deixar o Flu, seja por empréstimo ou rescisão. Na próxima semana, com retorno dos treinamentos, a comissão técnica avaliará os nomes que serão colocados no mercado.
O lateral-esquerdo Marlon que estava emprestado ao Boavista (POR), deve voltar ao Rio de Janeiro e ser utilizado por Odair. No entanto, o jovem se destacou no futebol português e despertou interesse de algumas equipes europeias. A cúpula tricolor não descarta negociá-lo.
Fonte: Uol