Yago Felipe fala sobre volta à titularidade e planejamento para o jogo decisivo contra o Corinthians

Compartilhe

Por: João Pedro Cupello

Após a vitória do Fluminense contra o Fortaleza no último sábado (10) pelo placar de 2×1, o meia Yago Felipe falou na zona mista do Maracanã sobre alguns assuntos referentes ao clube e também ao seu próprio desempenho.

Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.

Primeiramente, o meia falou sobre o jogo contra o Leão do Pici e também sobre sua volta à titularidade:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Jogo extremamente difícil. Na Copa do Brasil já vimos isso e sabíamos que seria um jogo complicado. Mas fico muito feliz em vencer e em voltar, estar dentro de campo e ajudar.

Além disso, Yago comentou sobre o duelo da próxima quinta-feira (15) contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, na Neo Química Arena:

É o jogo da nossa vida. É o jogo do ano, o mais decisivo que temos no momento. Então tenho certeza que todos estarão preparados e que podemos sair de lá classificados para a gente decidir uma final.

O meia também falou sobre como foi ficar ausente de tantos jogos no comando de Fernando Diniz

É muito difícil. É claro que todo atleta quer jogar, quer estar em campo, e comigo não é diferente, ainda mais no Fluminense que é minha casa. Mas foi um momento que tive que aprender, continuar trabalhando e esperar minha oportunidade. Então, vou voltar ao ritmo, vou dar o meu melhor dentro de campo sempre. E estava com saudade de ajudar meu time dentro de campo, de começar jogando, então estou muito feliz.

Ainda relacionado a esse tema, Yago Felipe falou sobre a postura do treinador Fernando Diniz em relação à ausência do meia dentro de campo:

O Diniz é um cara muito correto, muito transparente. Durante todo esse tempo ele veio conversar comigo e com os outros atletas que não vem jogando para continuar trabalhando, evoluir nos meus treinamentos, que aí a oportunidade ia aparecer. E no fim, apareceu.

Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.

O atleta também comentou sobre como deve ser a postura do Fluminense em relação a um adversário tão complicado contra o Corinthians fora de casa:

Muita concentração. Nesses jogos, o detalhe define, numa semifinal de campeonato contra a grande equipe do Corinthians. Nós vimos alguns detalhes que a gente bobeou no primeiro jogo e a gente vai estar mais concentrado, errar o menos possível, para sairmos de lá vitorioso.

Por fim, Yago falou sobre a semana de preparação para o jogo decisivo da Copa do Brasil, e revelou que André, que está suspenso para essa partida, não participou de alguns treinamentos já pensando no jogo contra o time paulista:

Em alguns treinamentos, o Diniz já tirou o André, para trabalhar pensando no Corinthians. Mas não dá para abrir mão do Brasileiro, a gente está na parte de cima da tabela, e em qualquer momento podemos encostar cada vez mais. Então estávamos pensando apenas nesse jogo, um jogo difícil contra o Fortaleza que vive um momento muito bom no segundo turno. Conseguimos nosso objetivo, que era a vitória, e agora vamos pensar no Corinthians para podemos sair vencedor.

O próximo jogo do Fluminense é a partida decisiva pelas semifinais da Copa do Brasil. O tricolor vai até a Neo Química Arena na quinta-feira (15), às 20 horas, enfrentar o Corinthians pela vaga na final da competição.

ST


Compartilhe

One thought on “Yago Felipe fala sobre volta à titularidade e planejamento para o jogo decisivo contra o Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *