Yago Felipe era o terceiro com mais jogos no atual elenco do Fluminense

Compartilhe

Terceiro com mais jogos no atual elenco do Fluminense, Yago Felipe não vai mais vestir a camisa tricolor. O volante foi anunciado, na Quarta-Feira de Cinzas (22), pelo Bahia onde vai reencontrar com Marcos Felipe, David Duarte, Biel e Kayky.

Contratado em 2020 logo após se destacar no Goiás, Yago Felipe disputou ao todo 159 jogos pelo Fluminense, com nove gols e nove assistências. Apenas o capitão Nino, com 193 partidas, e o meia Paulo Henrique Ganso, com 164, entraram mais vezes em campo com a camisa do Flu.

Yago Felipe e Nino estavam entre os jogadores com mais jogos no atual elenco do Fluminense
Nino e Yago Felipe, aliás, possuem uma grande amizade fora dos gramados. Dupla dividia o ‘Flusquinha’ (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

O Tricolor, aliás, foi o time pelo qual Yago mais atuou na carreira. Com passagens pelos rivais Flamengo e Botafogo nas divisões de base, o jogador atuou em 93 partidas pelo Figueirense, 89 pelo Vitória e mais 30 pelo Esmeraldino de acordo com dados do Ogol.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Embora tenha começado a carreira como atacante, pelo Fluminense, o camisa 20 se destacou principalmente na parte defensiva. Sobretudo pelos desarmes e pelo vigor para preencher os espaços vazios em campo. Assim, se tornou peça importante nos times de Odair Hellmann, Roger Machado e Abel Braga.

Contudo, perdeu espaço após a chegada de Fernando Diniz. Com o treinador, Yago chegou a ficar dois meses sem entrar em campo em 2022 antes de recuperar a titularidade na reta final da temporada. Titular no início de 2023, acabou perdendo posição para Keno. Além disso, segundo o setorista da Rádio Globo/CBN, Victor Lessa, as vaias da torcida durante a partida contra o Audax foram um fator determinante para a sua saída.

Sem Yago Felipe, Martinelli, com 129 jogos, assume o posto de terceiro com mais jogos no atual elenco. Enquanto André, com 112, e Samuel Xavier, com 102 completam o top5.

Atletas com mais jogos no atual elenco do Fluminense

  1. Nino – 193 jogos
  2. PH Ganso – 164 jogos
  3. Martinelli – 129 jogos
  4. André – 112 jogos
  5. Samuel Xavier – 102 jogos
  6. Alan – 94 jogos
  7. Jhon Arias – 89 jogos
  8. Calegari – 84 jogos
  9. Manoel – 77 jogos
  10. Germán Cano – 76 jogos

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

1.290 thoughts on “Yago Felipe era o terceiro com mais jogos no atual elenco do Fluminense