VOU VER O FLU JOGAR – Tudo sobre o Fla-Flu pelo Carioca Feminino sub-18

Compartilhe

O Fluminense estreia nesta quarta-feira (17), às 10h, no Campeonato Carioca Feminino sub-18. E logo de cara um Fla-Flu, fora de casa. Importante destacar que as Meninas de Xerém enfrentaram o time rubro-negro em duas oportunidades nesta temporada, ambas pelo Campeonato Brasileiro da categoria, com uma vitória para cada lado.

Esta é a segunda edição da competição. Em 2019 – em 2020 não teve por causa da pandemia de Covid-19 – o Fluminense ficou com o vice-campeonato. Para a atual temporada, o Tricolor reforçou a equipe sub-18 com as goleiras Mariana e Manaus, as volantes Heloisa Farias e a meia Sabrina Nogueira. Como a idade mínima para competir é 14 anos, os reforços que vieram para o sub-16 também poderão atuar na competição, com exceção da meia-atacante Kailane, que ainda tem 13 anos.

Filipe Torres, técnico da equipe, falou sobre a expectativa para a disputa da competição e também destacou a vontade das jogadoras.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

 “A expectativa é sempre a melhor. Poder representar o Fluminense é algo muito especial. Estamos focados na primeira fase, que já são quatro finais até chegarmos às semifinais. Vamos em busca da conquista do título inédito do Carioca Sub-18 para as Laranjeiras. (…) Destaco o comprometimento delas com o trabalho que vem sendo feito ao longo destes anos. A evolução do grupo é constante e a coletividade é um fator importante que faz toda a diferença”, disse o treinador.

Filipe Torres, técnico do time feminino sub-18 do Flu (Foto: Mailson Santana/FFC)

Como funciona a competição

Os times foram divididos em dois grupos: o Grupo A com cinco integrantes e o Grupo B com quatro. Ao final da primeira fase, os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as semifinais. Veja como ficou a divisão e quem são as equipes participantes:

Grupos do campeonato; Fluminense está no A (Foto: FERJ)

Onde assistir

 

Foto: Mailson Santana/FFC


Compartilhe

11 thoughts on “VOU VER O FLU JOGAR – Tudo sobre o Fla-Flu pelo Carioca Feminino sub-18

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *