VOU VER O FLU JOGAR – Tudo sobre Fluminense e Santa Fé pela Libertadores
O Fluminense enfrenta o Independiente Santa Fé, da Colômbia, nesta quarta-feira às 21h (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Assim como o Tricolor, o time colombiano também empatou em 1 a 1 na estreia da competição. Sendo assim, o Grupo D segue da mesma forma que começou, com as quatro equipes (Fluminense, Santa Fé, River Plate e Junior Barranquilla) empatadas em pontos.
Incialmente marcado para Bogotá, capital da Colômbia e casa do Santa Fé, o jogo viu seu local alterado devido ao decreto emitido pela prefeitura proibindo atividades esportivas na cidade nos próximos dias como forma de combate à pandemia de Covid-19. A partida foi realocada para o Estádio Centenário de Armenia, a 290 km de Bogotá.
No entanto, o Fluminense, de acordo com o clube, só soube da alteração ao desembarcar na capital, na noite da última segunda-feira (26). O Flu, por sua vez, manteve a programação de treinos e passou a analisar a logística de deslocamento para o novo local da partida. Após todo o transtorno, o Tricolor divulgou sua programação, na qual consta que o voo para Armenia, local da partida, está marcado para às 12h30 (de Brasília) desta quarta-feira.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Como chega o Flu
O Fluminense ainda não divulgou a lista com os 23 relacionados para a partida contra o Santa Fé, mas a tendência é que o técnico Roger Machado repita a formação que empatou em 1 a 1 com o River Plate no Maracanã, com Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro, Egídio; Martinelli, Yago Felipe, Nenê; Luiz Henrique, Kayky e Fred.

De fora da lista da estreia, o meia Paulo Henrique Ganso vive a expectativa de ser relacionado desta vez. O camisa 10 entrou no segundo tempo na vitória por 4 a 1 contra o Madureira pela última rodada da Taça Guanabara e fez o terceiro gol tricolor, além de contribuir com uma assistência.
Do lado de lá
O Santa Fé vem de derrota para o Junior Barranquilla, também integrante do Grupo D na Libertadores, por 3 a 1 no primeiro jogo das quartas de final do Apertura, primeiro turno do Campeonato Colombiano. Além disso, o adversário do Flu nesta noite não poderá contar com seu lateral-direito titular Carlos Arboleda, expulso na estreia da copa continental contra o próprio Junior Barranquilla.
Homens de preto
- Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai)
- Auxiliares: Richard Trinidad (Uruguai)
- Martin Soppi (Uruguai)
Transmissão
- CONMEBOL TV