Flunel do Tempo: Em jogo com quatro expulsões, Flu vence o Santa Fe na Colômbia

Compartilhe

O ano era 1960. Fluminense e Santa Fe se enfrentaram no El Campín, na Colômbia, num jogo amistoso. Era o segundo encontro da história entre as equipes e o Tricolor venceu o time colombiano por 2 x 0. Os gols da partida foram marcados por Waldo e Paulinho.

O Fluminense para o confronto entrou em campo com a seguinte escalação: Castilho; Marinho, Pinheiro e Paulo; Edmilson e Clóvis; Telê, Paulinho, Waldo, Jair e Maurinho.

Sobre o jogo, o Tricolor das Laranjeiras liquidou a partida ainda no primeiro tempo. Waldo abriu o placar aos 25′, e Paulinho decretou a vitória nos acréscimos da primeira etapa. Por outro lado, o segundo tempo foi bastante diferente. O jogo começou a ficar mais movimentado e por conta disso, o juiz interrompia a partida.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Com as faltas mais duras, a atmosfera, que era para ser um jogo amistoso, acabou esquentando e teve confusão. Clovis e Edemilson, do Fluminense, e Montero e Perazzo, do Santa Fe, foram expulsos após uma discussão que deixou as duas equipes com nove em campo. Depois disso, o jogo seguiu e os times não conseguiram mais balançar as redes.

Foto: Jornal O Globo

Este foi o segundo encontro entre Fluminense e Santa Fe, que voltariam a se enfrentar mais para frente, desta vez em 1964, no mesmo estádio, em outro amistoso. Naquela ocasião, o Tricolor das Laranjeiras acabou perdendo para a equipe colombiana por 1 x 0.

Foto Destaque: Acervo


Compartilhe

One thought on “Flunel do Tempo: Em jogo com quatro expulsões, Flu vence o Santa Fe na Colômbia

  • 31/08/2022 em 10:05
    Permalink

    This a great feature. Really Cool. Respect an opportunity to get super stats regarding units blogs and forums, too! I serious like everything about this wundabar artical…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.