Vou ver o Flu Jogar: tudo sobre Fluminense e Atlético Mineiro pelo Brasileirão
Na noite desta quarta-feira (21), o tricolor carioca recebe, no Raulino de Oliveira (em Volta Redonda), o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro, às 21h30 (de Brasília).
A partida não será realizada no Maracanã, onde o normalmente o Fluminense manda seus jogos, por conta das melhorias que estão sendo feitas no gramado do estádio.
As equipes estão separadas por um ponto na tabela de classificação (com vantagem para os mineiros), e uma vitória para ambos os lados irá garantir, no mínimo, a permanência entre os cinco melhores da competição.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Fluminense busca melhores resultados
O tricolor, que vinha apresentando o que muitos definiam como “o melhor futebol do Brasil” vive uma fase instável dentro de campo.
Sofrendo com muitos jogos e uma série de desfalques, Fernando Diniz tem tido dificuldade de encaminhar seu time a melhor exibição dentro de campo. Por conta da Data Fifa, o Fluminense atuou pela última vez no dia 11 de junho (quando empatou com o Goiás, fora de casa).
Para a partida contra o Atlético Mineiro, Diniz não poderá contar com Felipe Melo, Alexsander e Jorge que estão lesionados. Além de Arias, que serve a Seleção Colombiana e o zagueiro Manoel, que foi suspenso por doping (jogador e clube trabalham para comprovar a inocência do atleta).
Por outro lado, Nino, Marcelo e Ganso voltam a ficar disponível para o técnico tricolor, que também poderá contar com André, que atuou pela Seleção Brasileira e era dúvida para a partida.
Atlético Mineiro chega com técnico novo
Com apenas três desfalques (Allan, Pedrinho e Maurício Lemos), a principal dúvida da equipe de Minas Gerais vem de comandante da equipe.
Isso porque, o clube mineiro anunciou o Felipão como seu novo treinador. Entretanto, o técnico encontrou seus novos comandados pela primeira vez há apenas um dia. Com isso a dúvida é quem irá comandar a equipe diante do Fluminense nesta quarta-feira: Felipão (recém chegado) ou o auxiliar Lucas Gonçalves (que trabalhou com a equipe nos últimos dias).
Quem estiver a frente da equipe hoje poderá contar com a volta de Alan Kardec e Igor Rabello, que se recuperaram de lesão.
Transmissão
A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo e pelo Premiere.
Arbitragem
Para esse duelo, o trio de arbitragem vem de Santa Catarina, e será formado por:
Ramon Abatti, como árbitro principal.
Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro, como seus auxiliares.
Rodolpho Toski será o responsável pelo VAR da partida.