Vou Ver O Flu Jogar — Tudo sobre Atlético-GO x Fluminense pela 30ª rodada do Brasileirão

Compartilhe

Faltando oito rodadas para o fim do Brasileirão, Atlético-GO e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (05), às 19h, no Estádio Antônio Accioly. Terceiro colacado com 51 pontos, o Tricolor tenta recuperar a vice-liderança. Enquanto o Dragão, em 18º com 25, quer evitar o rebaixamento.

Ainda que as chances de título estejam cada vez mais remotas — apenas 1%, de acordo com dados do Infobola —, uma eventual segunda colocação pode valer mais R$ 1,6 milhão de reais a mais ao final do Campeonato Brasileiro.

Para a partida, Fernando Diniz deve contar com o retorno de Nino. O zagueiro saiu durante a vitória sobre o Juventude e — embora não tenha detectado uma lesão — o departamento médico optou por poupá-lo na partida contra o Atlético-MG. Por outro lado, o treinador não vai poder escalar Samuel Xavier — suspenso pelo terceiro cartão amarelo — e Manoel, que sofreu no a nona expulsão do Time de Guerreiros na competição. Assim, Calegari deve começar jogando na lateral direita. Enquanto David Braz, David Duarte e Felipe Melo — titular contra o Galo — brigam por um lugar na zaga.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Calegari deve começar jogando a partida entre Atlético-GO e Fluminense pelo Brasileirão
Décimo com mais jogos pelo Flu no atual elenco, Calegari não começa jogando uma partida desde Abril (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Assim como o Fluminense, o Atlético-GO de Eduardo Baptista também tem um desfalque importante para a partida pelo Brasileirão. Artilheiro do Dragão com 14 gols em 64 jogos, Wellington Rato está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Uma boa notícia, aliás, porque o jogador marcou dois gols nas duas partidas que disputou contra o Tricolor.

Flu ainda não venceu fora do Rio no returno

Embora ainda seja um dos visitantes mais indigestos na atual temporada — com 60% de aproveitamento —, o Fluminense não conseguido obter bons resultados fora de casa nos últimos tempos. Em todo segundo turno, só venceu uma partida sem o mando de campo, o Fla-Flu disputado no Maracanã. Nos outros quatro jogos longe do Rio, ficou no empate com o Santos e perdeu para Inter, Athletico Paranaense e Atlético-MG.

Contudo, pela frente o Tricolor vai ter pela frente um adversário com quem não costuma se sair bem. O Flu não vence o Atlético-GO há cinco jogos, com quatro vitórias do Dragão e um empate. Fora de casa então, o Tricolor não vence desde o Brasileirão de 2012, quando goleou por 4 a 1 com gols de Samuel, Gum, Gilson (contra) e Deco.

Deco comemorando o último gol do Fluminense na última vitória sobre o Atlético-GO na capital goiana pelo Brasileirão
Deco marcou, contra o Atlético-GO, o último gol com a camisa do Fluminense (Foto: Cristiano Borges/Photocamera)

Jogando em Goiás, em toda a história, o Fluminense venceu três jogos, empatou e perdeu quatro. Ao todo, são oito vitórias tricolores, sete vitórias rubro-negras e quatro empates em 17 jogos.

Aonde assistir Atlético-GO x Fluminense pelo Brasileirão

A partida entre Atlético-GO e Fluminense vai ser transmitida ao vivo pelo Premiere, no pay-per-view, e no Globoplay, por streaming.

Arbitragem

Daronco apitou seis jogos do Flu em 2022. Com o juiz, o Tricolor soma três vitórias, dois empates e uma derrota — contra o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Anderson Daronco (FIFA/RS) apita o jogo no Antônio Accioly. O árbitro terá a companhia de Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Jose Eduardo Calza (RS) como auxiliares. Enquanto Daniel Nobre Bins (FIFA/RS) comanda o VAR.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.