VOU VER O FLU JOGAR – Todas as informações da estreia das Guerreias no Carioca 2021

Compartilhe

Neste domingo (3), o Fluminense fará sua estreia no Campeonato Carioca Feminino de 2021 diante do Pérolas Negra, às 15h, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. Pela primeira vez, a Flu TV fará transmissão de todas as partidas da competição, contando com uma equipe de transmissão 100% feminina, com narração de Luciana Zogaib, comentários de Sharon Prais e Carla Matera como repórter de campo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Fluminense

Após dois vice campeonatos, em 2019 e 2020, as Guerreiras vão em busca do título inédito do Estadual. O elenco sofreu algumas baixas após o término da A2, sendo Tarciane, Núbia e Letícia as principais delas. Contudo, o time de Thaissan Passos se reforçou, trazendo a goleira Nicole Ramos, a volante Thayla, a meia-atacante Joelma e a atacante Elisa, além de jogadoras da base que poderão fazer sua estreia no time principal.

A volante Andresa Ferreira, que está voltando de uma lesão sofrida no quadril, comentou sobre a ansiedade para voltar aos gramados:

“Estamos muito focadas e trabalhamos muito para consertar os erros que cometemos em outras competições. O grupo é muito bom e está preparado para ir em busca desse título. Acredito que essa estreia vai ser um pouco diferente das outras para mim, porque estou retornando após uma lesão que me deixou três meses parada e que me fez perder o Brasileiro, então a ansiedade e o nervosismo para estar dentro de campo vem em dobro. Graças a Deus consegui me recuperar e pegar o começo da preparação para o Carioca. Me sinto mais que preparada para ajudar a equipe e defender as três cores”.

Pérolas Negras

A equipe de Resende fará sua segunda participação no Carioca, terminando na sétima colocação na edição passada. O primeiro time feminino foi formado em 2020 após a realização de peneiras internas entre os clubes de favela dos 9 núcleos espalhados pelo Estado do Rio de Janeiro, em Niterói, Resende, Itatiaia e Queimados.

Peterson, treinador do Pérolas Negras, comentou sobre a expectativa para a competição:

“Como a grande maioria dos clubes, houve muita dificuldade. O time foi totalmente remontado com meninas da região e algumas atletas de projetos. A ideia é preparar esta equipe para 2022. Usar a competição deste ano para ganhar experiência e bagagem. Esperamos estar entre os 4 melhores do Rio.”

Foto: Mailson Santana/FFC


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.